Prezados
A matéria do Estado de Minas de 30/11, mostra como foi absurda a atuação do Departamento Nacional de Infra-estrutura em Transportes (DNIT) em 2009. De todo o orçamento previsto para a manutenção das rodovias federais, apenas 2,6 dos 8 bilhões de Reais previstos, foram gastos, o que significa 28% apenas do orçado.
Minas continua sendo o Estado que mais demanda atenção do Ministério dos Transportes e é o que menos recebe. Note que nem o Estado onde nasceu e se tornou "político" o Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, (Amazonas) escapa da inoperância do DNIT, revelando que o problema é de gestão e da burocracia do Estado Brasileiro.
O diretor do DNIT, Luiz Antonio Pagot, que desta vez "não foi encontrado" para se pronunciar, disse, recentemente, que a falta de projetos é um "mal crônico" do órgão. Enquanto o governo pede responsabilidade aos motoristas, através de campanhas, não cumpre sua própria obrigação para garantir a segurança nas estradas Brasileiras. Uma lástima que é fruto do modelo político que não privilegia o mérito, mas as indicações políticas para a ocupação de cargos estratégicos QUE DEVERIAM TRABALHAR COM PLANEJAMENTO MÍNIMO.
Minas tem feito o seu dever de casa, mas na contra mão, a União está PISANDO NA BOLA com os Mineiros e Brasileiros que transitam pelas Rodovias Federais que cortam nossas montanhas e planaltos.
Apelamos mais uma vez para que a bancada de Minas em Brasília esqueça as diferenças partidárias e engrosse a conversa com o Ministério dos Transportes e com o próprio Presidente LULA, já que do DNIT, pouco podemos esperar, pois em Minas Gerais, é um órgão meramente executor de rotinas...
Especialista em transito, transporte e assuntos urbanos
Administrador e consultor especializado
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