quinta-feira, 12 de novembro de 2009

2009.11.12 - Nova morte no trecho perigoso da BR-381 - JORNAL DIÁRIO DO AÇO

IPATINGA - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu, na madrugada desta quarta-feira (11), mais um acidente fatal no quilômetro 221 da BR-381, entre os municípios de Belo Oriente e Santana do Paraíso. A dona de casa Alaíde Santos de Oliveira, 56, passageira de uma ambulância de Almenara, morreu após o veículo em que estava colidir com uma van de transporte de jornais.

O acidente ocorreu por volta das 3h50, conforme a PRF. A ambulância Fiat Ducato, placas HMG-4186 (Almenara), era dirigida por Waldemir Mares Cardoso, 50. Ele seguia sentido a Ipatinga e foi atingido pela van Iveco D, placas GYI-2966 (Três Corações), de Ueslei Renato Pereira Carlos, 38, que estava no sentido contrário.

Na ambulância estavam Iury Pereira Mares, os irmãos Adriana Viana das Virgens, 24, Silvana Vieira Soares, 35, Fábio Viana das Virgens, 24, e a mãe deles, Alaíde Santos. Após o impacto, a dona de casa não resistiu aos ferimentos e morreu, antes mesmo da chegada do resgate.

Os feridos no acidente foram encaminhados pelo resgate do Samu ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. O corpo de Alaíde foi removido para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga, depois dos trabalhos do perito criminalista Gilmar Miranda.

Fábio Viana, que é diretor de presídio, teve forças para providenciar a liberação do corpo da mãe junto ao IML e ainda conversar com a reportagem do DIÁRIO DO AÇO. Ele contou que eles seguiam para Belo Horizonte, onde a mãe faria um tratamento de câncer. “Eu não vi o que ocorreu, mas o motorista contou que uma carreta fez um L na pista. O rapaz da van desviou e perdeu o controle”, disse.

Após o acidente, houve demora para o acionamento do resgate e, segundo Fábio, mais de uma hora se passou até a chegada do socorro. Nesse tempo, sua mãe morreu. Ele ficou revoltado ao saber que o local é palco de vários acidentes. “Se for preciso, vamos buscar algo na Justiça”, afirmou o diretor, que saiu sem ferimentos. A irmã dele, Silvana Vieira, quebrou a perna no acidente.

Mais mortos

Os acidentes graves começaram com a chegada das chuvas. Entre as colisões ocorridas no local, a maior parte com danos, já são três mortos em menos de um mês com o falecimento da passageira da ambulância. A primeira vítima foi Antônio Carlos Lange, 59, que dirigia uma carreta no dia 19 de outubro. Oito dias depois, Sérgio Carvalho Neto, 41, morreu carbonizado na colisão de três veículos.

O problema, segundo os motoristas, é que existiam ranhuras na pista para garantir a aderência na curva. Elas foram retiradas recentemente após o recapeamento realizado na rodovia. O caso foi constatado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), cujos responsáveis chegaram a afirmar ao DIÁRIO DO AÇO que uma intervenção seria feita no local no início deste mês, mas nada foi realizado ainda.

Fonte: http://diariodoaco.com.br/noticia.php?cdnoticia=28835

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...