sábado, 25 de setembro de 2010

2010.09.24 - Serra promete acabar com a "rodovia da morte" se for eleito presidente – Portal Uai

Em Diamantina, presidenciável fez pose imitando JK e disse que Minas precisa de investimentos em estradas

Pedro Ferreira - Estado de Minas
Publicação: 24/09/2010 18:49

Na terra de Juscelino Kubitschek, o candidato tucano à Presidência, José Serra, pediu nesta sexta-feira que seus eleitores ajudem a convencer os indecisos e quem está disposto a votar nulo para escolher seu nome no dia 3 de outubro. Acompanhado dos colegas de partido Antonio Anastasia, que disputa o governo mineiro, e Aécio Neves, candidato ao Senado, além de Itamar Franco (PPS), que também busca uma vaga de senador, Serra fez uma carreata pelas ladeiras de Diamantina, no Alto Jequitinhonha, e discursou num palco improvisado na tradicional Rua da Quitanda. No local, o presidenciável disse que o sopro de cada um poderia se tornar uma ventania, fazendo "o barco chegar ao porto da vitória".

O candidato assumiu o compromisso de, se eleito, acabar com as "estradas da morte" no país, citando a BR-381, no trecho que liga Belo Horizonte a Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, palco de constantes tragédias. Para ele, o número de mortes nas estradas brasileiras é altíssimo e as estatísticas divulgadas não correspondem à triste realidade.

Para Serra, Minas precisa de mais investimentos em estradas, em qualificação do trabalho, em cursos técnicos, preparação de mão de obra para o progresso e mais investimentos para empregos, como na região de Diamantina, que tem grande potencial turístico, universitário e artístico, prometendo tirar do papel a faculdade de medicina na cidade. "Aqui é a porta de entrada para o Vale do Jequitinhonha e precisa de investimento do Brasil e de Minas Gerais. Eu, Anastasia, Aécio e Itamar vamos fazer, juntos, esse trabalho", disse Serra.

Fonte: Portal Uai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...