8/07/2011 16h09 - Atualizado em 18/07/2011 18h28
Acidente com o ônibus da banda matou uma pessoa neste domingo (17).
Cláudio Venturini e os outros três integrantes da banda estavam no veículo.
Pedro Triginelli Do G1 MG
Cláudio Venturini, vocalista do 14 Bis (Foto: Reprodução/TV Globo)
O vocalista e guitarrista do 14 Bis, Cláudio Venturini, que estava no ônibus que caiu em uma ribanceira e matou uma pessoa neste domingo (17) na BR-381 em Caeté, na Região Central de Minas Gerais, disse que, no momento do acidente, ouviu um barulho e acordou com a pancada da batida. “Acordei em cima da janela do ônibus. Tinha gente passando por cima de mim. Aí que eu entendi que o ônibus estava de cabeça para baixo. Não tive um arranhão”, disse. Na tarde desta segunda-feira (18), os integrantes da banda estavam no Instituto Médico Legal (IML) para liberar o corpo do integrante da equipe técnica, Wilson Maciel, morto no acidente. Segundo Cláudio Venturini, o corpo vai ser levado para o Rio de Janeiro.
Venturini conta que conseguiu ficar calmo e tentou tranquilizar as outras pessoas. “O pessoal que estava no fim do ônibus se machucou mais. O integrante da equipe técnica que morreu estava consciente e reclamando de dores. Não me pareceu que alguém tinha se ferido gravemente. Fiquei uns 10 minutos dentro do ônibus. Falei para deixar os mais desesperados saírem primeiro”, falou.
A banda voltava de um show em Manhumirim, na Região da Zona da Mata, para Belo Horizonte quando o motorista foi desviar de um carro e caiu em uma ribanceira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, outras três pessoas foram atendidas no local e levadas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital mineira.
Cláudio Venturini disse que a falta de acostamento da rodovia fez com que o ônibus tombasse. “Essa BR-381 tem que ser duplicada para acabar com isso. O pessoal das bandas trafega muito de ônibus por esta estrada. Tem que tomar uma providência”, disse.
O vocalista do 14 Bis disse ainda que, em homenagem a Maciel, eles vão tentar cumprir a agenda de shows. “Ele gostaria que a gente fizesse esse show”, disse. A banda tem um show agendado para o fim de semana em São Joaquim de Bicas, na Região Central do estado.
Fonte: G1 MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário