terça-feira, 19 de julho de 2011

BR 381: Fiesta roda na pista e bate de frente em Honda Civic matando diretora do CEsp e ferindo cinco

terça-feira, 19 de julho de 2011

São Gonçalo do Rio Abaixo -

Mais uma pessoa perdeu a vida na temida e trágica BR 381. Desta vez, a vítima foi a ex-secretária de Educação e diretora do Centro de Ensino Supletivo e Pré-Vestibular (Cesp), de João Monlevade, Geralda Maria Nunes Machado, 67. O acidente aconteceu na manhã de domingo, 17, por volta das 10h, no km 372 da BR, em São Gonçalo do Rio Abaixo, próximo a Porteira Amarela.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Geralda Machado seguia sentido João Monlevade junto com seu marido, Alim Machado Chaves, 76, que conduzia o Honda Civic, placas HDZ-1944. Eles foram atingidos pelo Fiesta Sedan, placas HCH-7691, de Ipatinga, que seguia sentido Belo Horizonte e era conduzido por Luiz Carlos Gonçalves Ferreira, 48.

Também viajavam no Fiesta, Eliane Lima Gonçalves, 45, Maria Lima de Almeida, 76, e Eurides Luiz Alves, 72. Todos ficaram gravemente feridos. As vítimas foram socorridas pelo Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) de João Monlevade e levadas para o Hospital Margarida.

Informações de testemunhas davam conta que o Fiesta teria rodado na pista atingindo o Honda. Também há indícios que Luiz Carlos tenha cochilado ao volante.

Os dois veículos ficaram completamente destruídos. A pista ficou interditada nos dois sentidos. O perito da Polícia Civil de Itabira esteve no local e após os trabalhos periciais, liberou o corpo da diretora, que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), de Itabira.

Alim Machado foi submetido a uma cirurgia no Hospital Margarida e em seguida foi transferido para uma unidade de saúde em Belo Horizonte. O corpo de Geralda Machado foi enterrado ontem, 18, às 12h, no Cemitério do Baú.

Fonte: Jornal Bom Dia

3 comentários:

  1. O condutor é motorista profissional e trabalha na profissão na mesma empresa há 28 anos. Ao contrário do dito, é muito improvável chochilar ás 10:00 da manhã em pista bem sinuosas. Segundo o próprio condutor do Fiesta Sedan, disse que ao entrar na curva próximo a porteira amarela, deparou com um carro ultrapassando na contra mão e para evitar a colisão, jogou o carro no acostamento lateral da faixa contrária e subiu no canteiro perdendo o controle do veículo, que ao retornar para a pista colidiu com o Honda civic.

    ResponderExcluir
  2. Cochilo: acontece independente de condições da pista... é algo inerente à condição do motorista. Que Deus dê paz à família!

    ResponderExcluir
  3. Observação falar que motorista estava cochilando é algo que nao podem dizer .Porque eu estava junto como carona ao lado do motorista.Nao vi cochilando ao contrario ele tava atento.Ouve foi a improdencia de um motorista de caminhao q vinha cortanto que apra evitar colisao saiu fora perdendo a direção vindo a bater com outro veiculo .

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...