terça-feira, 19 de julho de 2011

Férias com dor de cabeça

Landercy Hemerson

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press20110718200937723Nas proximidades das pontes provisórias, congestionamentos de rotina ficaram ainda piores

No trecho Leste da 381, a segunda-feira foi de mais lentidão do que aquela a que já se acostumaram motoristas que precisam passar pelo trecho próximo às pontes provisórias sobre o Rio das Velhas, no Bairro Borges, em Sabará, Grande BH. No começo da noite, na chegada à capital, a fila chegou a quase 10 quilômetros. Além do aumento do volume de veículos, desde o começo das férias escolares na sexta-feira, pequenos acidentes têm contribuído para agravar o caos. O inspetor Aristides Júnior, da Polícia Rodoviária Federal, aponta que a redução de velocidade para 40 km/hora nas passagens provisórias tem sido a principal razão da retenção.

Além da redução de velocidade, no fim da tarde de ontem, um acidente sem vítimas no trevo de Santa Luzia, Grande BH, provocou engarrafamento de oito quilômetros no sentido Vitória(ES)/BH, entre as pontes do Borges e Ravena, em Sabará. Na direção contrária, a fila foi de cerca de cinco quilômetros, a partir das passagens provisórias até o trevo do Bairro Jardim Vitória, Nordeste da capital.
O presidente da Associação Comunitária do Borges, Márcio Moreira, observa que desde a sexta-feira houve aumento do número de carros na rodovia. “Pela manhã, fui a Ravena e na volta enfrentei engarrafamento de cinco quilômetros. Desde que liberaram o trânsito de carretas nas pontes, a situação aqui ficou complicada. Se antes ficávamos 30 minutos num ônibus para BH, agora é pelo menos uma hora”, reclamou.

Fonte: Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...