João Henrique do Vale -
Publicação: 14/07/2011 17:19 Atualização: 14/07/2011 17:29
No início da tarde, sete veículos se envolveram em um acidente que deixou 14 feridos
Os motoristas que trafegam pela BR-381, próximo a Rio Manso, na Região Central de Minas Gerais, ainda enfrentam lentidão, por causa do grave acidente que deixou 14 pessoas feridas na tarde desta quinta-feira. A batida envolveu duas carretas, um ônibus e quatro carros. As longas filas já chegam a 14 quilômetros no sentido Belo Horizonte/São Paulo e três no outro sentido.
Segundo informações da Autopista Fernão Dias, concessionária que administra a rodovia, o motorista de uma carreta que seguia no sentido Belo Horizonte perdeu o controle da direção e tombou no km 529, esparramando a carga na pista da mão contrária. Quatro carros e um ônibus da Viação Campo Belo que trafegavam no sentido BH/São Paulo se envolveram em um engavetamento. Uma outra carreta que seguia pelo local acabou tombando.
Confira a galeria de fotos do acidente
Funcionários da concessionária, estão no local para fazer a limpeza da pista. Uma faixa segue interditada no sentido BH/São Paulo. No outro sentido, a pista está totalmente liberado, segundo a Autopista Fernão Dias.
Outros pequenos acidentes também contribuem para deixar o trânsito lento na rodovia. No km 527, na Região de Brumadinho, também na Região Central do Estado, uma carreta tombou no sentido BH/São Paulo. O veículo foi retirado da pista, mas o trânsito segue lentamente na região. Já no km 524, no mesmo sentido, houve um acidente entre duas carretas. Ninguém ficou ferido. Segundo a assessoria da concessionária, a batida aconteceu devido a desatenção dos motoristas que enfrentam o congestionamento.
Acompanhe também o EM.com pelo Twitter
Fonte: Portal Uai
Estive no congestionamento, foi dureza pois demorou muito, havia crianças e idosos esperando a liberação da pista! A demora é imensa e a infraistrutura da estradas com relação e remoção de feridos e liberação de via é lenta, apenas os pedágios são rápidos quando se paga! O local é perigoso, é acentuado e de alta velocidade, esse acidente não poderia ser evitado, infelizmente... pois, cada vez mais os motoristas usam e abusam de suas máquinas, um querendo ser mais rápido e esperto que o outro!
ResponderExcluirSolução? É difícil, escutei de uma senhora durante a longa espera a seguinte frase: "Ainda bem que estamos esperando a 3 horas esse congestionamento, e agradeço a Deus por isso, pelo menos estamos vivos!!! É assim o nosso futuro, sobreviver a cada dia nas estradas...e eu sigo nas estradas, sobrevivendo, pois essa é a minha profissão!