quarta-feira, 13 de julho de 2011
João Monlevade -
Professores da rede municipal e estadual de ensino em greve há mais de um mês, fizeram um protesto na tarde desta terça-feira, 12, próximo ao trevo do bairro Cruzeiro Celeste, na BR 381, em João Monlevade. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dezenas de educadores fecharam os dois sentidos da rodovia no km 357. O trânsito ficou interditado por cerca de 40 minutos e provocou um longo congestionamento na BR.
O objetivo dos educadores é chamar a atenção da população sobre o movimento grevista que permanece sem previsão de término.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de João Monlevade (Sintramon), Carlos Alberto Silva utilizou a tribuna de vereadores na última semana e destacou que a Administração do prefeito Gustavo Prandini (PV) tenta manipular a opinião pública contra os professores. "A prefeitura apela pra mídia e diz que o salário dos professores é R$1.604,00, mas na verdade é R$418,00", criticou Silva.
De acordo com o presidente do Sintramon, o Executivo se recusa a pagar o Piso Nacional dos professores e propõe uma nova tabela que implica em redução dos salários da maioria dos profissionais.
Fonte: Jornal Bom Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário