domingo, 17 de junho de 2012

Dilma anuncia R$4 bilhões para duplicação da BR-381

Geral

sexta-feira, 15 de junho de 2012

BR-381 - Fernanda Oliveira (16)Trecho de Monlevade da 381: pista simples e pouca segurança (Foto: Fernanda Oliveira)

Foi assinado pela presidente Dilma Roussef (PT) um termo de compromisso público para a duplicação da BR-381, entre Belo Horizonte e Governador Valadares. O ato aconteceu na última terça-feira (12), em Belo Horizonte, e contou também com as presenças do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e do diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit), Jorge Ernesto Pinto Fraxe.

Para a duplicação dos cerca de 300 quilômetros da “Rodovia da Morte”, o Governo Federal fará parceria com o governo mineiro e a previsão é de que a licitação seja aberta em setembro deste ano, com início das obras em 2013. Entretanto, não há data para a conclusão dos serviços, já que, de acordo com o ministro dos Transportes, este prazo vai depender do andamento das licitações.

Para a presidente da Frente Parlamentar pela Duplicação da BR-381, vereadora Dorinha Machado (PMDB), o anúncio foi excelente. “Fiquei muito feliz com a promessa, pois esperamos esta duplicação o tempo todo. Como desta vez o compromisso partiu da própria presidente Dilma, acredito que a coisa é mais séria e vai ser feita mesmo. De qualquer forma, vamos continuar cobrando, porque é uma obra urgente”, completou.

Quem também comemorou a notícia foi o presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi), José Maria Repolês (PMDB). “Fiquei satisfeito demais com o anúncio da Dilma. Até que enfim, parece que o clamor do povo mineiro e dos prefeitos das cidades de toda a região será ouvido. A palavra de uma mulher daquelas não pode falhar. Após tanta luta parece que o sonho vai sair do papel”, declarou. Desde que assumiu a presidência da Amepi, em 2011, José Maria tem lutado para que a obra seja realizada.

Esta não é a primeira vez que a duplicação é anunciada. A obra está prometida há pelo menos dois anos, mas ainda não saiu do papel. Da última vez, a publicação do edital chegou a ser anunciada para o final do ano passado, mas o ato foi adiado sem qualquer justificativa por parte do Dnit.

Além da duplicação da BR-381, constam do pacote de obras de mobilidade urbana, no valor de R$6 bilhões, a reforma do anel rodoviário de Belo Horizonte e a construção de um “Rodoanel Mineiro”. Todas fazem parte do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) 2, do Governo Federal.

Fonte: Jornal A Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...