quarta-feira, 13 de junho de 2012

Governo Federal anuncia verba para duplicação da BR-381

Quarta-feira, Junho 13, 2012

resized_Dia da imprensa em Itabira 01-06-2012 003 (1)

Em evento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, nesta terça-feira, 12, a presidente Dilma Rousseff anunciou a liberação de R$ 6 bilhões para obras de mobilidade urbana em Minas Gerais.

O investimento inclui a reforma do anel rodoviário de Belo Horizonte, a construção de um rodoanel - que irá se chamar "Rodoanel Mineiro" e a duplicação dos 300 km da BR 381, do trecho entre BH e Governador Valadares.

De acordo com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, foi assinado hoje o termo de compromisso para a elaboração do projeto executivo das obras do anel viário, que foi construído na década de 1960 e por onde passam atualmente quase 150 mil veículos por dia.

Para o projeto executivo, o governo federal vai repassar ao Estado R$ 17,3 milhões. A previsão é de que em setembro, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) abra a licitação da obra, que deverá começar em 2013.

Em seu discurso, a presidente Dilma Rousseff disse que todas as obras serão feitas em parceria com o governo de Minas Gerais e a prefeitura de Belo Horizonte. A presidente também disse que a intenção do governo é incentivar o consumo interno, principalmente para atingir a faixa da população de 16 milhões de brasileiros, que ela chamou de "consumo reprimido", dizendo que "o Brasil comporta esse crescimento, por isso vamos incentivar o consumo".
Segundo Dilma, o nível de endividamento das famílias brasileiras não é elevado e com o crescimento constante do consumo o Brasil terá condições de enfrentar a crise no sistema bancário europeu.

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...