domingo, 17 de junho de 2012

Presidente da Amepi confia em duplicação, mas garante que cobrança continua

BR-381

15/06/2012 09H40

DIVULGAÇÃOfoto_15062012102343José Maria Repolês diz estar esperançoso na duplicação da 381

O Presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi) e prefeito de Dom Silvério, José Maria Repolês, esteve na capital mineira no último dia 13, em contato com correligionários e membros do Governo do Estado para se inteirar melhor do encontro entre o Governador Anastasia, a Presidente Dilma e o Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, no evento que marcou o lançamento do PAC 2, e teve o anúncio da liberação de recursos para a duplicação da BR 381, no trecho entre BH e Governador Valadares.

Ferrenho defensor dessa obra que se arrasta há anos em promessas, Repolês vem mobilizando políticos e imprensa regional e estadual, fazendo diligências a Brasília e tentando marcar nova audiência com o atual Ministro dos Transportes, já que o acordado em reunião com o ex-ministro Alfredo Nascimento e os prefeitos da Amepi voltou à estaca zero. Para ele, “a luta tem que ser insistente, incansável, para que obtenhamos algum resultado positivo. Não podemos nunca desistir de cobrar a duplicação dessa rodovia, porque isso é uma questão de vida ou morte. Há muitas vidas em jogo e quantas já não se foram, vítimas de acidentes fatais nessa estrada mortal”.

Segundo o Presidente da Amepi, a cobrança deve ser feita onde for possível, seja em Brasília, em Minas, nos Palácios dos Governos ou no Ministério e Dnit. Repolês disse que, agora, com a assinatura do termo de compromisso do Ministério dos Transportes com o Governo de Minas para a construção do Anel Rodoviário de Belo Horizonte e o anúncio da liberação de verba para a duplicação dos 300 km da BR 381 entre Belo Horizonte e Valadares, as esperanças se renovaram e as expectativas cresceram, porque o “compromisso ficou mais perto de nós”, observou.

Quanto à promessa do Ministro Paulo Sérgio Passos de que fará a publicação do edital de licitação até setembro, Repolês acredita que será cumprida, porque todo esse processo já está pronto há muito tempo e só não foi publicado antes devido às intervenções ocorridas no Ministério por causa das denúncias de corrupção que afastaram Alfredo Nascimento. "Mas não poer estarmos otimistas que deixaremos de continuar tentando agenda com o Ministro para receber todos os prefeitos da Amepi em audiência, contando agora com a anuência do Governo de Minas, através desse pacto firmado com a presidente Dilma Rousseff, mineira como nós, a quem devemos um crédito de confiança”, argumenta.

Fonte: DeFato Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...