domingo, 27 de maio de 2012

Batida entre carretas e caminhão interdita a BR-381

Um dos veículos envolvidos no acidente transportava uma caçamba de 40 toneladas

Rosildo Mendes e Nathália Moreira - Do Hoje em Dia - 26/05/2012 - 15:10. Última Atualização: 16:51

AMADEU BARBOSA3590718077A batida ocorreu na altura do km 454, em Sabará, na RMBH

Um grave acidente envolvendo duas carretas e um caminhão-tanque interdita um trecho da BR-381, na tarde deste sábado (26). A batida ocorreu na altura do km 454, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Não há previsão de quando o trecho será liberado.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos bateram de frente em cima da ponte sobre o Rio das Velhas. Uma das carretas, que tem cinco metros de comprimento por cinco de largura, estava com excesso de carga, transportando uma caçamba que pesa cerca de 40 toneladas.

O motorista José Andrade Costa ficou gravemente ferido. Ele ficou preso nas ferragens e foi socorrido pelo helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiro, com fratura exposta na perna esquerda e várias escoriações. Costa foi levado consciente para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta placa MRZ-1920, de Vila Velha (ES), saiu de Vitória transportando a caçamba para descarregar em Itabirito.

Dois batedores ajudavam no transporte, quando aconteceu a batida. De acordo com o motorista do caminhão-tanque, José Andrade, os batedores deram sinal para os motoristas pararem, quando a carreta que o motorista ferido dirigia entrou na ponte em alta velocidade.

Com o impacto, a caçamba ficou pendurada sobre o muro de proteção da passarela de pedestre. De acordo com a PRF, pelo tamanho da peça e pelo peso, a remoção deverá ser feita por um guindaste especial. Por isto, não há previsão para a liberação das pistas no sentido BH e também em direção às praias capixabas.

A orientação é para evitar o local e que os motoristas utilizem o desvio por Santa Luzia ou Sabará. O congestionamento já ultrapassa oito quilômetros em ambas as direções.

Fonte: Hoje em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...