domingo, 27 de maio de 2012

Matérias publicadas em 24/05/2012:

“Comando da Saúde faz mais de 100 atendimentos na BR- 381”

quinta-feira, 24 de maio de 2012

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Prefeitura de Monlevade, realizou o programa Comando da Saúde para os motoristas que trafegam pela rodovia. As atividades ocorreram no posto da PRF, na BR-381 e mais de 107 atendimentos foram registrados. O prefeito Gustavo Prandini (PV) e o assessor de Governo, Ivo José, estiveram presentes no evento.

Entre os serviços oferecidos destacam-se a vacinação contra hepatite B e dupla, que protege contra tétano e difteria. A Prefeitura disponibilizou o teste rápido do vírus HIV e profissionais de saúde para avaliar os participantes. Houve orientações sobre prevenção da Aids, distribuição de preservativos, aferição de pressão arterial, glicose e o Índice de Massa Corporal (IMC), além da realização de exames de vista, audição e força manual. Os motoristas também tiveram corte de cabelo gratuito e participaram de um café da manhã.

Flávia Oliveira, inspetora da PRF, informou que o projeto Comando da Saúde é realizado em todo Brasil em parceria com o Sest/Senat e que João Monlevade foi uma das três cidades mineiras escolhida para receber o evento. "Nosso objetivo é levar saúde para os motoristas que muitas vezes não têm tempo para fazer um exame e se cuidar de maneira adequada", comentou.

O motorista Eusiel de Souza, 31, elogiou a iniciativa. "Eu saio de casa cedo e só retorno a noite. Viajo o Brasil inteiro. Esse momento é essencial. Está sendo uma iniciativa importante", avaliou.

Cicero Pinto, 39, disse que sempre recorre a esse tipo de serviço. "Esse trabalho é muito importante porque nosso tempo é corrido. Sempre recorro para manter a minha saúde em dia", disse o motorista.

O Comando da Saúde teve a parceria da escola Centro Educacional Roberto Porto, Sevor, Sest/Senat e do Consórcio Intermunicipal de Saúde Médio Piracicaba (Cismepi).

Fonte: Jornal Bom Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...