quinta-feira, 31 de maio de 2012

Policial se torna "herói" ao ajudar a salvar a vida de um homem que passou mau durante viagem para BH

Segunda-feira, Maio 28, 2012

Bell Silva - O comandante da 17ª Companhia da Polícia Militar de João Monlevade, major Erasmo Rodrigues do Nascimento recebeu uma carta de agradecimento, nesta segunda-feira, 28, ao serviço prestado pelo policial militar, soldado Márcio Vinícius Rodrigues, lotado no 7º Pelotão da PM de São Domingos do Prata, por sua atuação eficaz, teria “salvo a vida” de Hernaine Júlio Damasceno.
Segundo Antônio Geraldo Rosa, autor da carta, no dia 27 de março, por volta de 9h da manhã, recebeu uma ligação de seu sobrinho Hernaine onde o mesmo mal conseguia falar e pedia socorro.

De acordo com Antônio, Hernaine se encontrava dentro de seu veículo, parado em algum trecho da BR-381 com destino à Belo Horizonte, sentindo fortes dores e sua voz mau saia. Desesperado ele ligou para o quartel de São Domingos do Prata, onde foi atendido pelo policial militar, onde o mesmo assumiu a partir daquele momento a situação que, mesmo com poucas informações, solucionou de forma rápida a situação, critica onde se encontrava seu sobrinho. Segundo ele, em menos de 15 minutos já se encontrava junto a ele uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde o conduziram até um Pronto Atendimento da cidade de Roças Novas, e em seguida para cidade de Caeté onde ficou internado no Hospital Santa Casa, daquela cidade.

O militar manteve contato com Antônio Geraldo, usando o próprio celular, até o final do atendimento e o orientou para que fosse até a unidade de saúde de Caeté.

O fato comoveu Antônio, que segundo ele ficou surpreso, mesmo conhecendo o trabalho desempenhado pela Polícia Militar de sua cidade. “Sou testemunha de inúmeras ações realizadas por esses policiais que aqui trabalham, fiquei sem palavras, sem ação e emocionado com a forma que o policial Márcio solucionou o problema, e serei eternamente grato eu e toda minha família à Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal, especialmente ao ser humano que cumpri com o seu dever. De policial, sendo muito mais que isso, um grande ser humano acima de qualquer palavra ou elogio que eu possa falar ou escrever, assim fica aqui minha menção de agradecimento nessa carta mais a maior é que esta dentro do coração de toda minha família. Deus te abençoe soldado Márcio, ser humano digno de ser elogiado”, finalizou Antônio Geraldo em sua carta de agradecimento.

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...