quinta-feira, 31 de maio de 2012

ÔNIBUS CAI EM RIBANCEIRA NA BR-381

UM ÔNIBUS CAIU EM UMA RIBANCEIRA NO ÚLTIMO SÁBADO, NA BR 381, PERTO DA CIDADE DE PERIQUITO. SEGUNDO TESTEMUNHAS, O ACIDENTE FOI PROVOCADO POR UM CARRO QUE TENTOU FAZER UMA ULTRAPASSAGEM EM LOCAL PROIBIDO.

Chegando a Periquito, um engarrafamento de seis quilômetros.
No lugar onde aconteceu o acidente, pelo menos seis viaturas do Corpo de Bombeiros e duas ambulâncias do Samu, todas de Governador Valadares. Estilhaços estavam espalhados por todos os lados. O carro completamente destruído. A batida foi tão forte que uma das rodas se soltou e sumiu na vegetação. Três pessoas estavam no veículo, duas delas levadas ao hospital da cidade, com ferimentos leves. O motorista, Reinaldo Duarte Rosa, de 60 anos, recebeu os primeiros socorros em uma das ambulâncias. Ele estava com fraturas no braço e a perna esquerda. Depois, foi encaminhado ao hospital. O ônibus que bateu no carro saiu da pista.

O ônibus vinha de Governador Valadares e seguia para Coronel Fabriciano. Segundo o motorista, neste trecho BR-381, o carro, que vinha pelo sentido contrário, tentou ultrapassar uma fileira de caminhões. O motorista do ônibus tentou fazer o desvio, mas não conseguiu a tempo.

Segundo testemunhas, o veículo capotou quatro vezes e caiu nesta ribanceira, de aproximadamente, dez metros. Homens do Corpo de Bombeiros entraram no ônibus em busca de vítimas. Outros procuravam pelo lado de fora. A escuridão dificultava os trabalhos. Eram quinze passageiros. Todos foram levados ao Hospital Municipal.

O motorista tinha alguns ferimentos. É o primeiro acidente em doze anos na empresa. Afirmou que o pior não aconteceu porque todos foram orientados a usar o cinto de segurança.

Às sete da noite, duas horas depois do acidente, o trânsito começou a ser liberado. Esse foi o segundo acidente grave, neste ano, no trecho da BR.
Em janeiro, duas pessoas morreram em uma batida entre um carro e uma carreta. Uma das causas foi a chuva intensa. A Polícia Rodoviária Federal alerta: a rodovia é bastante perigosa. Motoristas devem evitar as ultrapassagens.

Fonte: TV Leste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...