07/07/2009 08h54
Movimento será realizado dia 6 de agosto e promete sensibilizar políticos através da mídia nacional
Nessa segunda-feira, 6, foi realizada na sala da presidência da Câmara Municipal de Itabira, a segunda reunião da comissão formada para discutir sobre a paralisação da BR-381, a favor da duplicação da via.
Marcaram presença o vice Roberto Chaves, o prefeito de Bom Jesus do Amparo, Wanderley Ramos, Silvério Bragança, representando o deputado estadual Ronaldo Magalhães, além do vereador-presidente da Casa Legislativa, Neidson Dias Freitas.
Representantes do Lions e Rotary Clube, da Loja Maçônica de Itabira, Clube de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita) e os vereadores João Oliveira Chaves, Sebastião Ferreira Chaves, Solimar José da Silva, Paulo Ferreira Chaves, Elson Ferreira de Sá, Ilton Araújo Magalhães e Martha Mousinho Gomes Barbosa também participaram.
O slogan será “Movimento 381: Duplicação Já!”. Como título de manifestação, será realizado um culto ecumênico durante a paralisação.
O vereador Elson Sá deu início às discussões lembrando das diretrizes traçadas durante o primeiro encontro e, ao mesmo tempo, deliberando funções a cada segmento apoiador e aos que vão aderir ao movimento. Wanderley Ramos, de Bom Jesus do Amparo, ressaltou que o prefeito de Santa Maria de Itabira, Geraldo Noé, apoia ao movimento e que deseja participar das reuniões da comissão.
Neidson Freitas afirmou que vai convidar pessoalmente a todos os prefeitos de cidades vizinhas. “Temos que integralizar para esquentar o movimento”, disse.
Silvério Bragança sugeriu que a Vale fosse contatada para participar do movimento, inclusive com a comunicação institucional, a fim de mobilizar a mídia nacional para a paralisação. José Antônio Lopes, da Acita, sugeriu que todas as empresas da região fossem convidadas a participarem, pois funcionários e logística utilizam a BR.
O vice-prefeito, Roberto Chaves foi enfático ao dizer que “todos os desvios da BR têm de ser bloqueados ou então a paralisação pode sofrer furo”. Wanderley Ramos afirmou que vai oferecer respaldo técnico para bloquear aos desvios, além de entrar em contato com locutores da rádio Itatiaia para anunciar o movimento.
Ficou decidido durante o encontro que serão duas horas de paralisação, com início às 14 horas, no trevo de Itabira, no dia 6 de agosto, com no mínimo 30 minutos depois para orientar aos motoristas sobre os motivos da paralisação.
Além da paralisação, os manifestantes também vão reivindicar obras no trevo, que também vem provocando acidentes, muitos com vítimas fatais.
A próxima reunião da comissão será realizada no dia 20 de julho, às 14 horas, na sala da presidência da Câmara Municipal de Itabira.
Fonte: http://www.defatoonline.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=4338
Nenhum comentário:
Postar um comentário