terça-feira, 21 de julho de 2009

2009.07.21 - Dnit pode devolver cruzes apreendidas após protesto na BR 381 - Jornal Bom Dia

João Monlevade -
As 650 cruzes de madeira, faixas e pedaços de tecidos preto, utilizados durante a paralisação da BR 381, no último dia 13, estão armazenadas na unidade do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), em Contagem.

Tão logo terminou o protesto do "Movimento Permanente pela Duplicação da BR 381", liderado pela Câmara dos Vereadores de Monlevade, uma equipe do Dnit removeu todo o material afixado às margens da rodovia.

O assunto repercutiu durante reunião ordinária do Legislativo, na última semana, quando parlamentares criticaram a atuação do Dnit. Vereadores classificaram a ação do órgão como desrespeitosa e a presidente da Câmara, vereadora Dorinha Machado (PMDB), disse que investigaria o caso, já que o material, proveniente de doações, poderá ser aproveitado em outros protestos.

De acordo com informações da Assessoria do Dnit, todo o material está guardado na unidade da Praça da Cemig, que fica num prédio anexo às instalações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Contagem. O Dnit justificou que a retirada dos materiais utilizados durante o protesto ocorreu porque foram afixados em faixa de domínio do Departamento, sem autorização do órgão. No entanto, o Dnit, garante que todo o material será devolvido após solicitação dos responsáveis.

Questionado sobre o motivo de mesmo procedimento não ter sido adotado durante o protesto realizado em Caeté, como informou a vereadora Dorinha Machado, na última semana, a Assessoria do Dnit alegou que lá os materiais teriam sido afixados fora da faixa de domínio. A Assessoria de Comunicação do Legislativo informou que vai encaminhar ofício para saber sobre os procedimentos necessários para reaver o material.

Fonte: http://www.cidademais.com.br/noticias/?id=25291

Um comentário:

  1. Caro Lúcio Mario,
    volto a repetir.
    As cruzes do trevo de Caeté permanecem lá.
    Duas reflexões: ou a campanha daqui repercutiu muito, ou há dois pesos e duas medidas... políticas.
    Abraços

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...