sexta-feira, 17 de julho de 2009

2009.07.17 - Blitz educativa conjunta para diminuir acidentes - JORNAL DIÁRIO DO AÇO

Wellington Fredd2_62OFI16b Um caixão e um carro batido foram postos na BR para atrair a atenção dos motoristas

IPATINGA - O Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), unidade Vale do Aço, juntamente com a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária, desenvolveram na manhã de ontem, na avenida Pedro Linhares (BR-381), no bairro Horto, a Mobilização Nacional pela Vida nas Estradas. Os motoristas foram abordados e receberam orientações para um trânsito mais seguro, além de brindes para os caminhoneiros.

A diretora regional do Sest Senat, Janaína Costa da Silva, conversou com o DIÁRIO DO AÇO durante a blitz realizada no bairro Horto, que contou com um carro batido e até um caixão para chamar a atenção dos motoristas. Ela se disse preocupada com a situação. “Temos que conscientizar os motoristas de que o trânsito em nossa região tem matado muito. Vamos fazer a campanha durante o mês inteiro”, afirmou Janaína.

Ela ressaltou que o grande problema não é só a condição das estradas, muitas delas precárias. Janaína aponta que a imprudência e a imperícia matam muito mais atualmente. “O fator humano, a imprudência do motorista, é muito grande. Temos problemas nas estradas, mas se o motorista dirigir consciente pode evitar muitos acidentes”, explicou a diretora regional do Sest Senat, inaugurado em maio deste ano no Parque Caravelas, em Santana do Paraíso.

Amor
Janaína ressalta que, ao abordar o motorista, pede que ele se preocupe em ter amor à vida e procura orientar os motoristas profissionais para não usarem rebites (drogas) para viajar por muito mais tempo sem descanso. Qualquer informação junto ao Sest basta entrar em contato pelo telefone 3825-0578.

Durante a blitz, o perito criminalista José Batista corroborou as palavras de Janaína. “Em todo acidente, o maior contribuinte é o ser humano. Não chamo de acidente, mas chamo de provocação de coisa mal feita”, explicou o perito, acrescentando que a educação junto às crianças deveria ser priorizada. “O adulto é mais difícil de assimilar essas dicas. O pai que é mau motorista vai ter um filho mau motorista. Com certeza, ele é exemplo para o filho e sua atitude fala mais alto que as suas palavras”.

Fonte: http://www.diariodoaco.com.br/noticia.php?cdnoticia=24317

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...