quinta-feira, 17 de março de 2011

2011.03.14 - Carros ficam parados em fila quilométrica na BR-381 em Bela Vista de Minas - DeFato Online

FLÁVIA HENRIQUESÁrea de transferência01Motoristas e passageiros aguardavam calmamente a normalização do fluxo na estrada

Por Flávia Henriques
Regional Monlevade

Motoristas que passavam pela BR-381, em Bela Vista de Minas, na tarde desse domingo, dia 13, por volta da 15h30, tiveram que ter paciência e atenção redobrada. Uma imensa fila foi formada por veículos que tentavam o acesso à BR-262, rumo à Belo Horizonte.

Em alguns momentos, a fila chegou a ser quilométrica provocando transtorno para passageiros e motoristas que não tinham informação do que estava causando a paralisação na estrada.

Segundo o motorista de um caminhão guincho que seguia no sentido contrário, em direção à Bela Vista, o problema era causado pelos carros que estavam chegando do litoral capixaba, que prolongaram o feriado de carnaval. Alguns motoristas preferiram evitar aborrecimentos e optaram por fazer um retorno na pista. Outros resolveram enfrentar a situação com calma e tranqüilidade, esperando que o fluxo voltasse ao normal. Nenhum acidente foi registrado.

Causa

Em contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em João Monlevade, o DeFato Online teve a informação (por telefone) de que o real motivo da paralisação do trânsito foi o acidente ocorrido na BR-262, envolvendo uma carreta na tarde desse domingo.

De acordo com o inspetor Viana, uma carreta acidentou-se na saída da ponte sobre o Rio Piracicaba, provocando a retenção do trânsito. “A carreta estava muito pesada e demorou a ser retirada do local”, explicou. Segundo ele, o trânsito estava fluindo apenas em uma das vias, daí o motivo para causar a imensa fila para quem vinha de Bela Vista de Minas. O trânsito somente voltou ao normal após duas horas de espera. O motorista da carreta nada sofreu no acidente.

Fonte: DeFato Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...