São Gonçalo do Rio Abaixo -
Adriano Cardoso da Silva, 61, morreu em um acidente na BR 381, no km 387 da BR 381, em São Gonçalo do Rio Abaixo. A tragédia aconteceu por volta das 4h desta terça-feira, 1º de março.
O motorista do ônibus da empresa Gontijo, Marcos Martins Moreira, 31, contou que seguia conduzindo o veículo, placa GSV-4997 de Curvelo-MG, fazendo o itinerário Vitória (ES)/Belo Horizonte (MG), quando ocorreu o acidente.
Ao passar pelo local, uma carreta vinha em sentido contrário, com o farol alto ofuscando a sua visão e o impediu de ver que o caminhão Mercedes Benz, placas MRO-8560 de Nova Venécia (ES), que estava parado no meio da pista, e com o motorista Gleidson Santos, 23, do lado de fora.
Quando percebeu que iria bater a frente do ônibus na traseira do caminhão - carregado com pedras de granito - Marcos Moreira tentou desviar jogando o ônibus para o centro da pista, porém não pode puxar muito senão iria bater de frente com a carreta que vinha em sentido contrário.
Com o violento impacto, a traseira do caminhão ficou completamente destruída e a parte da lataria do ônibus foi arrancada. Os passageiros que estavam nos primeiros bancos do veículo foram arremessados - juntamente com as poltronas - para cima do passageiro Adriano Cardoso da Silva, 61, que estava sentado três poltronas atrás do motorista, no lado esquerdo do ônibus.
Após a colisão, o ônibus atravessou a pista e parou na entrada de um antigo restaurante. O motorista Gleidson, que estava do lado de fora do seu caminhão também foi atingido.
No interior do ônibus estavam 25 passageiros.
Feridos
Os feridos foram identificados como: Thiago da Silva Paixão, 24, e Hetelvina Monteiro Rocha, 22, que foram levados para um hospital em Belo Horizonte, após serem resgatados e socorridos pelo Corpo de Bombeiros de Nova União.
Nas ambulâncias do Sevor e da prefeitura de São Gonçalo, foram socorridos: Izaque Gomes Barbosa, 26, Estela Rodrigues da Silva, 60, e o motorista do caminhão Gleidson Santos, 23, todos em estado grave.
Compareceram ao local a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Perita Cristina Martins, da Policia Civil de Itabira, que após os trabalhos liberou o corpo da vítima para ser removida pela funerária Renascer de João Monlevade.
Com informações Átila Lemos
Fonte: Jornal Bom Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário