sexta-feira, 4 de março de 2011

Campanha na BR 381 vai conscientizar motoristas no feriado de Carnaval - Jornal Bom Dia

João Monlevade -

A Câmara Municipal de João Monlevade e a Associação dos Municípios do Médio Piracicaba (Amepi) iniciaram no fim da tarde de ontem, sexta-feira, 4, uma campanha para conscientização de motoristas no feriado de Carnaval.

Uma coletiva realizada na tarde de quarta-feira, 2, no plenário do Legislativo, abordou os motivos da campanha. Além do presidente da Casa, vereador Pastor Carlinhos (PV), comparecerem o presidente da Amepi e prefeito de São Domingos do Prata, José Maria Repolês; o assessor de comunicação da ArcelorMittal, João Carlos de Oliveira Guimarães; o presidente do Instituo Solar, Clésio Gonçalves e a vereadora Dorinha Machado (PMDB).

Orçada em pouco mais de R$20 mil, a campanha com o tema "Não brinque na 381 esta BR não é brincadeira" tem o objetivo de conscientizar motoristas que trafegarão na temida "Rodovia da Morte" sobre os perigos da estrada. Para isso, serão distribuídos 150 mil folders, diversos cartazes e camisas. ~

Tendas serão instaladas em pontos considerados estratégicos da rodovia como nos restaurantes Beija-Flor (na saída de Belo Horizonte) e Belleu´s (São Gonçalo) e Posto Cinco Estrelas. Nestes locais, motoristas e passageiros serão abordados com entrega de folders e orientações aos motoristas. Uma das peças publicitárias consiste em um teste para avaliar se o motorista está em condições de dirigir.

O presidente da Amepi se diz otimista com a campanha e revelou que a expectativa é de que novos parceiros participem de movimentos futuros. A campanha de conscientização de motoristas no feriado de Carnaval é patrocinada pela ArcelorMittal e Gasmig e conta com apoio da prefeitura de Itabira.

De acordo com o presidente do Instituto Solar, Clésio Gonçalves, a Prefeitura de Monlevade não foi convidada para integrar o movimento. Ele justificou que o Executivo enfrenta dificuldades financeiras e por esse motivo, provavelmente, não teria interesse em contribuir com a causa.

O assessor de comunicação da Arcelor, João Carlos, observou que a siderúrgica não poderia ficar de fora do movimento. "A iniciativa tem importância inquestionável. A empresa sente as conseqüências diariamente da BR-381 do ponto de vista econômico, logístico e principalmente de vidas", observou.

Na avaliação do vereador Pastor Carlinhos, a adesão de novos parceiros poderá contribuir para que outras campanhas sejam promovidas nos próximos feriados prolongados. A campanha conta com o mascote "Trankilim", um simpático bonequinho em formato de placa de trânsito que vai aconselhar motoristas a priorizarem uma viagem tranqüila.

Fonte: Jornal Bom Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...