domingo, 25 de março de 2012

Carga cai de carreta e atinge três pessoas no trevo do Cruzeiro Celeste

Polícia

sexta-feira, 23 de março de 2012

Img (8)Diversas pessoas foram até o local para saquear a carga de mármore e granito. Flávia Henriques

Três pessoas ficaram levemente feridas após serem atingidas por estilhaços de parte de uma carga que caiu de uma carreta, na manhã dessa quarta-feira (21), por volta das 11h, no trevo do bairro Cruzeiro Celeste.

A carreta bitrem, placas MRY-0085, de Castelo (ES), seguia pela BR-381, no sentido Belo Horizonte, quando as placas de mármore e granito se soltaram vindo a cair próximo a uma senhora, uma adolescente de 15 anos e uma menina aparentando ter seis anos. Segundo testemunhas, a mais nova parecia estar sendo conduzida pelas outras até a escola.

“As três foram socorridas pelo Sevor e encaminhadas para o Hospital Margarida apresentando cortes e escoriações”, contou à reportagem Valter Araújo, 50. O proprietário de uma empresa de prestação de serviço de guincho (reboque) disse ter sido uma das primeiras pessoas a ajudar no socorro às vítimas.

De acordo com o motorista do veículo, Edimilson Souza, 51, na hora que o pino da cinta de proteção da carga de 36 toneladas se quebrou, ele sentiu parte da carga caindo. “Só deu tempo de parar e rezar pelas vítimas”, lembrou ele. A empresa para qual prestava o serviço já estava ciente do ocorrido e ele teria recebido orientações sobre as normas a serem seguidas após os trabalhos de praxe da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar. “Assim que for liberado, tentarei chegar ao Mato Grosso do Sul com o restante da carga”, explicou Souza, que ainda passou tranquilamente pelo teste do bafômetro, realizado pelo agente da PRF, Marcelo Moura.

Populares que passavam pelo local do acidente aproveitaram para saquear a carga. Alguns trouxeram carros para transportar o material e outros tentaram improvisar. Ninguém foi repreendido pela ação que é crime e pode dar cadeia. Pessoas que roubam cargas podem ser enquadradas no artigo 155 do Código Penal e pegar de um a quatro anos de prisão.

Fonte: Jornal A Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...