domingo, 11 de março de 2012

Edital de licitação da BR-381 deve ser lançado até junho

09/03/2012 | Transporte rodoviário

A informação é do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, que se reuniu com o senador Clésio Andrade nessa quinta-feira.

O presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), senador Clésio Andrade (MG), participou de uma audiência com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, nessa terça-feira (7). Eles discutiram os impasses das obras de ampliação e duplicação da BR-040 e BR-381. Passos garantiu ao parlamentar que a publicação dos editais para as obras deve ser lançado em breve.

"Cobramos do ministro a duplicação da BR-381 e da BR-040. Tivemos a resposta de que o edital de licitação dos lotes 6, 7 e 8, da BR 381 deve ser publicado até junho. Esperamos que o ministério cumpra esse promessa feita com Minas Gerais”, afirmou Clésio Andrade.

A demanda tem o apoio do grupo Pró-Minas da Dilma e é um dos principais pontos do documento Fortalecimento de Minas no Cenário Nacional. O documento, coordenado pelo senador mineiro com participação da bancada mineira de apoio ao governo da presidente, faz um diagnóstico sobre as principais necessidades do estado em relação a obras de infraestrutura e também sobre a recuperação do espaço político perdido no cenário nacional.
Veja detalhes das obras:

BR 040 – Trevo de Ouro Preto/Ressaquinha
Extensão: 120 km
- duplicação e travessias urbanas,
- alargamento
- recuperação
- criação da 3º faixa em alguns municípios

BR 381 – Belo Horizonte /Trevo de Caeté
Extensão: 70 km
- eliminação de curvas
- redução de aclives e declives
- construção de novas pontes e viadutos

​Fonte: Agência CNT de Notícias

6 comentários:

  1. DNIT contador de corpos...

    ResponderExcluir
  2. ainda tem um tal de instituto do patrimonio historico, que passa o ano inteiro sem falar nada, aí quando vai sair o edital grita lá do fundo, "cadê o projeto dos ... " faça-me o favor se não faz parte da solução não gere o problema, esta duplicação esta sendo aguardada a 10 anos pelos usuarios...

    ResponderExcluir
  3. Isso é revoltante. Mais uma BURROCRACIA a vim para atrasar o crescimento da Regiao e acabar com mais vidas das pessoas. E UMA VERGONHA esse tal Patrimônio Historico, Que durante a discursao sobre a 381, nao falava nada, agora só pq vai ter o ponte pé inicial para o Processo da 381 andar, la vem eles nos atrapalhar e vim cheio de "frescurinhas" como os Eco-Chatos fazem só para atrasar as obras. Essas obras, é falada desde 1995(ha quase 20 anos) e desde la já se foram varias vidas. E UM ABSURDO!! Agora vem mais uma dessa burocracia.
    Estou falando, ate no seu final do Governo da Dilma.Essas obras ainda podem nem sair. VERGONHA BRASIL!!

    ResponderExcluir
  4. CADE OS PROTESTOS QUE EM TODA ORGANIZAÇÃO FAZIA PARA AGILIZAR O GOVERNO SOBRE A DUPLICAÇAO DA BR 381???
    PARECE QUE VOÇES DA ONG, ESTAO SE CAGANDO DE MEDO SÓ PORQUE AQUELE "PILANTRA" DO MINISTRO PAULO SERGIO DOS TRANPORTES, FALOU QUE A DUPLICAÇAO IRIA DEMORAR E ATE FOI OMISSO COM A REGIAO DE MINAS.
    ESSA ONG BR 381 DEVERIA VOLTAR A FAZER PROTESTOS E FECHAR A RODOVIA NOVAMENTE, PORQUE PELO QUE ESTOU VENDO... A NOSSA PRESIDENTA DILA E O MIN PAULO SERGIO, NEM VAR DAR MUITA ATENÇAO SOBRE A BR 381. ESSES VAO SER MAIS UM GOVERNO QUE SE VAI TERMINAR E NEM VAI DUPLICAR MAIS UMA VEZ A BR 381.
    VOLTEM A PROTESTAR PESSOAL!!! PARECEM QUE DORMIRAM NO CAMINHO OU FICARAM ILUDIDOS COM MAIS UMAS DE FALSAS PROMESSAS DESSE MINISTRO??

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...