segunda-feira, 12 de março de 2012

Deslocamento de peça de 35t pede cuidado na estrada

11/03/2012 00:00 - domingo, 11 de março de 2012.

Carreta altera rotina de tráfego na BR-458 e Rio-Bahia

Divulgação
ECjVLpecaA CARCAÇA DE alto-forno fabricada pela empresa da região é destinada à Gerdau, em Divinópolis

IPATINGA – O trânsito na BR-458, que liga Ipatinga ao trevo da Rio-Bahia, ficará lento em alguns pontos devido ao transporte de uma peça metálica fabricada pela Bema Indústria Mecânica, localizada na Ilha do Rio Doce, na manhã desta segunda-feira (12). O equipamento começará a ser deslocado por volta das 11h.Trata-se de uma carcaça de alto-forno com 9,72 metros de diâmetro, 3,8 metros de altura e que pesa 35 toneladas.

Inicialmente, a peça, que tem como destino a cidade Divinópolis, no Oeste de Minas, iria passar por Ipatinga, mas devido à sua altura ficaria impossível transpor o viaduto do Bairro Vila Ipanema e por isso a empresa fabricante se viu obrigada a alterar a rota natural de transporte.

A carcaça de alto-forno deverá seguir pela BR-458 até o trevo entre Inhapim e Dom Cavati, depois pegar a BR-116 (Rio-Bahia) no sentido Caratinga e Realeza. Dali a carreta se desloca pela BR-262 até João Monlevade. De lá a peça segue pela BR-381 até chegar a Belo Horizonte, e daliprossegue pela Fernão Dias até o destino final, que é a Gerdau, em Divinópolis.

Durante todo o trajeto a peça será conduzida por batedores e contará ainda com apoio da Policia Rodoviária Federal. A previsão de chegada a Divinópolis é de cinco dias.

90 TONELADAS

No mesmo comboio serão transportados os periféricos necessários para a montagem da peça: queimadores de inox, chapas de desgaste, tremonhas, anéis de vedação, distribuidor de carga do topo, distribuidor de ar quente e frio, tubulação de ar quente, coroa de choque, plataformas, trifurcado, ventaneiras, rampa e cuba. Esses equipamentos, juntamente com a carcaça de alto-forno, pesam 90 toneladas.

Fonte: JVA Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...