sábado, 2 de maio de 2009

2009.05.02 - Mineiro enfrenta filas de carros nas BRs - Jornal Aqui

CRISTINA HORTA/EM/D.A PRESS
Motoristas encontraram dificuldades na saída para Vitória

O movimento nas estradas de Minas foi intenso ontem, na saída para o feriadão de 1º de maio. O fluxo era grande principalmente nas BRs 040 e 381, que levam aos litorais do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Na saída para Vitória, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o engarrafamento chegava a 10 quilômetros, por volta das 10h, entre o posto de patrulhamento da corporação e o Anel Rodoviário.
Para conter a violência nas estradas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) colocou seu pessoal administrativo nas pistas e reforçou a fiscalização. Além dos 36 radares móveis e dos 65 bafômetros, 100 talões eletrônicos estão sendo usados para verificar a regularidade documental de veículos e seus condutores. Conforme resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), só pode ser cobrado o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) de 2008, mas os policiais já exigem o pagamento do seguro obrigatório (DPVAT) deste ano.
“A cobrança já venceu em janeiro, com a primeira parcela do IPVA”, explica o inspetor Aristides Amaral Júnior, do Núcleo de Comunicação Institucional da corporação, acrescentando que quem não estiver em dia tem o veículo apreendido e paga multa de R$ 197. O esquema de fiscalização, que segue até a meia-noite de amanhã, inclui também vigilância nos pontos mais sujeitos à ocorrência de batidas e atropelamentos.

ACIDENTES
A despeito da movimentação, não houve acidentes de maior gravidade durante a manhã. O inspetor pondera, contudo, que a situação é imprevisível. Ele explica que as estatísticas de morte e lesões nem sempre são influenciadas pelo número de choques, mas pela gravidade. Além disso, o crescimento da frota favorece a incidência de acidentes, pois o conflito entre veículos é maior nas pistas.
Para os condutores, a dica é sair cedo de casa, o que evita os horários de maior movimento, sempre com o sono em dia e o carro revisado. Também nunca é demais lembrar que a sinalização existe para ser respeitada. “Depende do motorista o resultado de nossa operação”, conclui o policial.

Fonte: http://www.uai.com.br/DT/html/sessao_5/2009/05/02/interna_noticia,id_sessao=5&id_noticia=45177/interna_noticia.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...