quinta-feira, 21 de maio de 2009

2009.05.21 - Duplicação da BR 381 ganha apoio de José Alencar - DeFato Online

21/05/2009 14h44
“De todos os movimentos que eu vi até agora em prol da duplicação da BR 381, este foi o que mais sensibilizou o governo federal para que esta obra seja realizada”. Essas são as palavras do prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho, ao relatar sobre o encontro realizado nesta terça-feira, 19, em Brasília com o vice-presidente da república José Alencar.

Além de Nozinho, que também estava representando a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi), vários deputados, o prefeito de Barão de Cocais, Geraldo Abade, de Santa Bárbara, Toninho Timbira, o vice-prefeito de João Monlevade, Wilson Bastieri, a presidente da Câmara de Monlevade, Dolires Pereira Machado e parentes de vítimas da rodovia que fazem parte do movimento “Duplicação Já – BR 381” participaram da reunião.

Além de pedir o apoio do político, a comissão levou a conhecimento do governo os dados alarmantes das tragédias contabilizadas no trecho da BR 381 entre Belo Horizonte e Ipatinga, que é considerado a “Rodovia da Morte”.

O prefeito de São Gonçalo, que faz parte do movimento disse que o vice-presidente ficou muito sensibilizado com a mobilização da comitiva e atendeu a todos com muita atenção. Jose Alencar deu sua palavra de que vai mobilizar o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para que haja um melhor entendimento e a obra não sofra mais atrasos.

A comitiva formada pelo movimento "381 - Duplicação Já" e por políticos do Médio Piracicaba, após ter sido recebida pelo presidente em exercício José Alencar, esteve reunida com o ministro dos Transportes Alfredo Nascimento. Para Nozinho, a reunião com ele também foi muito produtiva. Lá foram reivindicados de imediato, a sinalização e a colocação de mais redutores de velocidade. Em contato com seus assessores, o ministro ressaltou que a solução mais rápida para amenizar os problemas da BR 381 é colocar mais redutores de velocidade e voltar a funcionar os que já existem. Alfredo Nascimento fez um relato do cronograma da duplicação, explanando em que ponto ela está. Foi licitado o projeto executivo e já têm as empresas vencedoras dos lotes.

“Pelo menos, agora, já sabemos que o movimento já está na esfera federal, nos gabinetes do governo, porque, até então, os movimentos estavam muito regionais. Temos o vice-presidente da república, que é mineiro, os deputados que tem o interesse nessa duplicação. A coisa fluiu bastante e começamos a acreditar que as coisas estejam caminhando para o desenrolar da duplicação”, ressaltou o prefeito de São Gonçalo.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo.

Fonte: http://www.defatoonline.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=3629

Um comentário:

  1. Primeiro gostaria de elogiar a participação popular e dizer que apoio o movimento pela duplicação da BR 381. Se não houver uma luta continuada a duplicação não sai.
    Neste sentido gostaria de sugerir que esta e as demais prefeituras beneficiárias da duplicação adotem como imagem da luta "cruzes enormes na cor branca" a serem colocadas ao longo da rodovia (fora da área de domínio do DNIT, uma vez que podem arrancar). Poderiam inclusive colocar mensagem em prol da duplicação ou até nomes de falecidos na via.
    Seria fácil inclusive conseguir patrocínio, uma vez que várias empresas seriam beneficiadas com a medida.
    Também, para o município, a duplicação seria um facilitador de novos investimentos.
    Roberto - bh.roberto@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...