quinta-feira, 21 de maio de 2009

2009.05.21 - Duplicação da BR 381 ganha apoio de José Alencar - Via Comercial

Prefeito de São Gonçalo participa de encontro com vice-presidente

“De todos os movimentos que eu vi até agora em prol da duplicação da BR 381, este foi o que mais sensibilizou o governo federal para que esta obra seja realizada”. Essas são as palavras do prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho, ao relatar sobre o encontro realizado nesta terça-feira, 19, em Brasília com o vice-presidente da república José Alencar.

Além de Nozinho, que também estava representando a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi), vários deputados, o prefeito de Barão de Cocais, Geraldo Abade, de Santa Bárbara, Toninho Timbira, o vice-prefeito de João Monlevade, Wilson Bastieri, a presidente da Câmara de Monlevade, Dolires Pereira Machado e parentes de vítimas da rodovia que fazem parte do movimento “Duplicação Já – BR 381” participaram da reunião.

Além de pedir o apoio do político, a comissão levou a conhecimento do governo os dados alarmantes das tragédias contabilizadas no trecho da BR 381 entre Belo Horizonte e Ipatinga, que é considerado a “Rodovia da Morte”.

O prefeito de São Gonçalo, que faz parte do movimento disse que o vice-presidente ficou muito sensibilizado com a mobilização da comitiva e atendeu a todos com muita atenção. Jose Alencar deu sua palavra de que vai mobilizar o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para que haja um melhor entendimento e a obra não sofra mais atrasos.

A comitiva formada pelo movimento "381 - Duplicação Já" e por políticos do Médio Piracicaba, após ter sido recebida pelo presidente em exercício José Alencar, esteve reunida com o ministro dos Transportes Alfredo Nascimento. Para Nozinho, a reunião com ele também foi muito produtiva. Lá foram reivindicados de imediato, a sinalização e a colocação de mais redutores de velocidade. Em contato com seus assessores, o ministro ressaltou que a solução mais rápida para amenizar os problemas da BR 381 é colocar mais redutores de velocidade e voltar a funcionar os que já existem. Alfredo Nascimento fez um relato do cronograma da duplicação, explanando em que ponto ela está. Foi licitado o projeto executivo e já têm as empresas vencedoras dos lotes.

“Pelo menos, agora, já sabemos que o movimento já está na esfera federal, nos gabinetes do governo, porque, até então, os movimentos estavam muito regionais. Temos o vice-presidente da república, que é mineiro, os deputados que tem o interesse nessa duplicação. A coisa fluiu bastante e começamos a acreditar que as coisas estejam caminhando para o desenrolar da duplicação”, ressaltou o prefeito de São Gonçalo.

Fonte: http://www.viacomercial.com.br/ler_conteudo.asp?idConteudo=11996

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...