sexta-feira, 22 de maio de 2009

2009.05.22 - Governo verá melhor projeto para 381 - Jornal A Notícia

Divulgação
José Alencar e o prefeito de São Gonçalo, Nozinho (presidente da Amepi): vice de Lula prometeu apoio à duplicação antes do pedágio

O Governo Federal agora avisa que vai estudar qual dos dois projetos é o melhor para a duplicação da BR-381. Um deles é o da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que quer, primeiramente priva-tizar a BR, para que somente depois a duplicação seja realizada. Já o outro, que está sob a coordenação do Dnit, defende a duplicação através de recursos públicos, com novo traçado em diversos trechos. Essa última proposta, inclusive, é a que mais tem o apoio dos deputados e demais autoridades engajadas na mobilização. Nesta última terça-feira (19), várias autoridades da região estiveram em Brasília para tratar de questões relativas à duplicação da rodovia. Na ocasião, ocorreram duas audiências sobre os projetos. Dentre as lideranças políticas, estavam presentes a presidente da Câmara Municipal de João Monlevade, Dorinha Machado (PMDB), o vice-prefeito de Monlevade, Wilson Bastieri (PT), e o prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato Barcelos (Nozinho - PDT), que é presidente da Amepi e, portanto, representou a região do Médio Piracicaba.

Cerca de 70 pessoas faziam parte da comitiva que foi recebida pelo vice-presidente José Alencar e pelo ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. A visita contou, também, com lideranças e moradores de Caeté, alguns deputados e com os prefeitos dos municípios de Nova União, Bom Jesus do Amparo, Barão de Cocais e Santa Bárbara. Dorinha Machado disse estar muito animada com o apoio do vice-presidente José Alencar e com a recepção que a comitiva teve do ministro dos Transportes. “As coisas agora começam a caminhar e o governo demonstra boa vontade em achar uma proposta que atenda a todos”, disse. Dorinha ressaltou, ainda, que o vice-presidente afirmou que a atual “Rodovia da Morte”, em um futuro bem próximo, será chamada de “Rodovia do Desenvolvimento”. Na opinião de Nozinho, que já esteve várias vezes em Brasília para discutir assuntos sobre a duplicação, essa viagem foi, até agora, a mais produtiva. Ele disse ainda que o vice-presidente José Alencar ficou sensibilizado com a comitiva e se comprometeu a defender, junto ao governo Lula, a duplicação da rodovia antes da cobrança de pedágio. Alfredo Nascimento também prometeu defender, junto ao governo, a duplicação planejada pelo Dnit e adiantou que as obras de revitalização do trecho já começaram e serão mais abrangentes nos próximos meses.

Radares

Durante o encontro em Brasília, o ministro dos Transportes determinou uma medida emergencial na BR-381. Serão implantados 35 radares fixos e móveis no trecho entre Belo Horizonte e Governador Valadares e reativadas barreiras eletrônicas e balanças de pesagem para caminhões. A previsão é que os equipamentos sejam instalados até o dia 20 de junho. O objetivo é tentar reduzir, de imediato, o número de acidentes. Os equipamentos só serão retirados quando forem iniciadas as obras para duplicação da BR.

Fonte: http://www.anoticiaregional.com.br/noticias.asp?Noticia=2934

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...