sábado, 16 de maio de 2009

2009.05.16 - Ministro dos Transportes recebe autoridades para discutir sobre BR 381 - Jornal Bom Dia

João Monlevade -
O Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, recebe na próxima terça-feira, 19, prefeitos, vereadores e representantes de lideranças políticas de municípios no percurso entre Belo Horizonte e Governador Valadares. O encontro será às 15h, no gabinete do Ministro, no 6º andar, do Bloco R. O objetivo será discutir sobre o futuro da BR 381.

A presidente da Câmara Municipal de Monlevade, vereadora Dorinha Machado (PMDB) já confirmou presença. Ela disse que recebeu convite do deputado Vitor Penido (PFL-MG). De acordo com Dorinha, o convite relata que "a BR 381 é uma das mais movimentadas do país e possui as piores condições de tráfego causando muitas mortes como já é de conhecimento de todos".

Dorinha Machado é autora da campanha de "Mobilização Permanente pela Duplicação da BR 381", liderada pela Câmara de Monlevade. Ela diz que pretende ouvir o posicionamento do Ministro dos Transportes sobre os planos do Governo Federal para a BR 381. "Quero definição do que será feito: se o projeto a duplicação proposto pelo Dnit ou a concessão prevista pela ANTT", comentou.

Dorinha diz que vai reivindicar a duplicação imediata sem a cobrança de pedágios. "Monlevade é o município que mais sofre com a ''Rodovia da Morte''. A cidade se tornou conhecida por causa de várias tragédias. Defendo a duplicação já", garante.

De acordo com Dorinha, o vice-prefeito Wilson Bastieri deve representar o prefeito Gustavo Prandini (PV) que não vai comparecer devido compromissos já agendados. Autoridades de cidades da região também devem comparecer ao encontro. O município de Caeté deverá ser um dos destaques já que organiza um ônibus com autoridades políticas e familiares de vítimas na BR-381.

Melhorar imagem da cidade

Na última quinta-feira, 14, Dorinha concedeu entrevista à Rádio Comunicativa e defendeu que as obras na rodovia são importantes para garantir a vida dos seus usuários mas, também, para proporcionar a Monlevade sua saída das manchetes trágicas, por causa do título dado à BR 381. "Quero que a cidade deixe as manchetes de mortes e seja comentada por sua gente, pela siderurgia etc", afirmou, se referindo ao fato de, sempre que ocorrem acidentes graves na 381, são citados como tendo sido na rodovia que liga a capital a Monlevade. Ela completou dizendo que o município deve ser destacado em nível nacional em outras áreas, como saúde, educação, trabalho. "Precisamos mostrar que temos capacidade", disse.

Fonte: http://www.cidademais.com.br/noticias/?id=24411

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...