Geral -
A BR 381 terá nova paralisação nesta quarta-feira, 13. Embora a idéia fosse de manifestações simultâneas em vários pontos nos 290km que separam Governador Valadares e Belo Horizonte, a partir das 15h, tudo indica que a paralisação deve se concentrar em Caeté.
No trevo de acesso à cidade, na região metropolitana de BH, o protesto será acompanhado pela Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Ipatinga e Santa Luzia também devem participar.
O objetivo é continuar pressionando o Governo Federal para a duplicação imediata da estrada. A paralisação simultânea em vários municípios cortados pela rodovia foi decidida no dia 28 de abril, durante audiência pública na Câmara Municipal de Caeté.
Na ocasião, a deputada federal Cecília Ferramenta (PT) lembrou sobre a necessidade de buscar soluções para a BR 381 ainda este ano, já que 2010 é um ano eleitoral.
Conforme divulgado na semana passada pelo jornal Bom Dia, João Monlevade está fora da paralisação. Isso porque, a então presidente do Legislativo monlevadense, Dorinha Machado (PMDB) - cassada pela Justiça Eleitoral na quinta-feira, 7 - alegou que o movimento está marcado para o mesmo dia da reunião ordinária da Câmara, o que dificultaria a participação dos vereadores.
O trevo de São Gonçalo do Rio Abaixo também não terá paralisação, segundo informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura.
O prefeito da cidade e presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi), Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho (PDT), vai participar da manifestação em Caeté.
O fato de São Gonçalo e João Monlevade não paralisarem trechos da estrada aponta que a manifestação terá maior impacto em Caeté.
Fonte: http://www.cidademais.com.br/noticias/?id=24335
Nenhum comentário:
Postar um comentário