sábado, 28 de março de 2009

2009.03.28 - Reunião em Brasília definirá estratégia de movimento pró BR 381 - DeFato ONLINE

FOTO: JOSÉ SANA / defato
Reunião aconteceu nesta manhã na sede da Amepi

27/03/2009 15h07
Mobilização Permanente em favor de duplicação da rodovia, proposta da vereadora monlevadense Dorinha Machado, continua de pé. Reunião em Brasília deverá ter novo participante

JOSÉ SANA
DE JOÃO MONLEVADE

Caras novas e algumas ausências marcaram a reunião da manhã desta sexta-feira, 27 de março, na sede da Associação Microrregional dos Municípios do Médio Piracicaba (Amepi), em João Monlevade. Ausente a principal figura convidada para falar sobre o projeto de duplicação da BR 381, engenheiro Carlos Rogério Caldeira de Lima, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), indicado como fonte de informações pelo deputado federal José Santana de Vasconcelos (PR), o encontro perderia a sua principal finalidade. Carlos Rogério teve problemas e avisou com antecedência que não poderia comparecer. Novo agendamento foi feito para a próxima quinta-feira, 2 de abril, data a ser confirmada.
Em consequência , ausentaram-se os prefeitos de Itabira, João Izael Querino Coelho (PR), de São José do Goiabal, José Roberto Gariff Guimarães (PSB) e de Bom Jesus do Amparo, Wanderlei dos Santos Ribeiro (DEM), outros que não compareceram mandaram representantes. Os debates foram comandados pelo presidente Raimundo Nonato Barcelos, Nozinho (PDT), prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, e o secretário-executivo da entidade, Eduardo Quaresma.

As novidades ficaram por conta de Laura Maria Carneiro de Araújo (PSDB), de Nova Era, Geraldo Abade das Dores (PTB), de Barão de Cocais, Geraldo Coelho do Nascimento, Geraldo Noé (PDT ), de Santa Maria de Itabira, Weber Americano (PMDB), de Dionísio, e Flávio Lúcio Vieira, vice-prefeito de Santa Bárbara — todos esses representantes dos municípios citados encontravam-se afastados da entidade.

DECISÃO

Em busca de organizar o Movimento de Mobilização Permanente, proposto pela vereadora monlevadense Dolires Machado, Dorinha (PMDB), os prefeitos entraram num consenso de que a reunião de Brasília, agendada inicialmente pelo assessor de Governo da Prefeitura de João Monlevade, Émerson Duarte, com a diretoria do Dnit e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília, para o dia 31 de março, terça-feira, a reunião foi mudada para o dia seguinte, quarta-feira, 1º de abril e pode ter mais uma novidade.

O prefeito de São José do Goiabal, Weber Americano, influente militante político nacional, será mais um participante da comissão. Americano vai tentar estender os contatos para um encontro com o vice-presidente da República, José Alencar Gomes da Silva (PRP). Assim, o grupo que irá à Capital Federal deverá ser formado Raimundo Nonato Barcelos, presidente da Amepi e prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo; Gustavo Prandini (PV), prefeito de João Monlevade; Dolires Machado, presidente da Câmara de Vereadores de João Monlevade; Caril Wellis de Paula Santos, representante da 2ª Regional da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Weber Americano, prefeito de São José do Goiabal.

Para Nozinho, o encontro de Brasília será decisivo para a montagem de estratégia de trabalho da Mobilização Permante.

Fonte: http://www.defatoonline.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=2740

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...