quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

BR-381: Duplicação deve começar pela saída de BH - JVA Online

Divulgação2qB15Dnit_7CELINHO COM o superintendente do DNIT, Sebastião Donizetti, tratando sobre a BR 381: o foco principal são os trechos 7 e 8

BELO HORIZONTE - O deputado estadual Celinho do Sinttrocel (PCdoB) teve nesta terça-feira (15) duas audiências onde destacou a importância das rodovias MG 760 e BR 381 para o contexto econômico da região do Vale do Aço. O parlamentar esteve com o Secretário Extraordinário de Assuntos Metropolitanos, Alexandre Silveira, e o principal ponto da pauta foi a MG 760, que há anos aguarda a pavimentação que permitirá maior dinamicidade à economia regional, ao fazer a ligação do Vale do Aço com a Zona da Mata mineira. “Além disso, a pavimentação da MG 760 favorecerá a centenas de famílias que vivem na zona rural dos municípios situados no entorno da rodovia, bem como também dará incremento ao turismo regional, através do Parque Estadual do Rio Doce, situado à margem da MG 760”, afirmou o deputado.

Segundo Celinho, o secretário Alexandre Silveira garantiu que a obra de pavimentação é de grande interesse para o Governo do Estado, mas há necessidade de pressão política regional para que se torne uma prioridade de execução no mandato do Governador Anastasia. “Nós queremos aglutinar as forças políticas do Vale do Aço para que possamos incluir a MG 760 no rol de prioridades, pois todos entendemos que esta é uma obra que proporciona desenvolvimento para as cidades e os cidadãos de nossa região”, enfatizou o deputado Celinho do Sinttrocel.

Outra audiência importante foi com o Superintendente do DNIT –Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - em Minas Gerais, Sebastião Donizetti, e o ponto principal da conversa entre o deputado e a superintendência foi a duplicação da BR 381 e a revitalização imediata do Anel Rodoviário de Belo Horizonte.

O deputado questionou sobre o início das obras e obteve como resposta que o processo licitatório encontra-se em andamento, principalmente os trechos 7 e 8, na saída da capital para o Vale do Aço. Além disso, o superintendente garantiu que estão sendo estudadas várias alternativas para a questão do Anel Rodoviário de BH e que as medidas já tomadas são paliativos importantes na redução de acidentes no perímetro urbano do Anel. A principal obra já licitada no Anel é o trecho do trevo de Nova Lima, conhecido como Portal Sul. Segundo o deputado Celinho do Sinttrocel, através desta intervenção será possível diminuir o tráfego de caminhões e carretas no Anel Rodoviário, no trecho mais perigoso que é a descida do bairro Olhos d'água.

Fonte: JVA Online

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