quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Duplicação da BR-381 está prevista para outubro, informa o Prefeito João Izael - Via Comercial

O prefeito João Izael, todos os prefeitos integrantes da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi), o senador Clésio Andrade e os deputados federais Bernardo Santana, Reginaldo Lopes, Jaime Martins e Diego Andrade estiveram na tarde de ontem (16), em Brasília, com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento e com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, discutindo a duplicação da BR-381.

joao_prefeitosOs prefeitos integrantes da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi), o senador Clésio Andrade e os deputados federais Bernardo Santana, Reginaldo Lopes, Jaime Martins e Diego Andrade.

Na audiência de ontem, segundo informou o prefeito João Izael, o ministro Alfredo Nascimento declarou que a duplicação da rodovia é prioridade para o governo e que, no próximo outubro, serão realizados os projetos dos lotes 7 e 8 previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. Ainda segundo o prefeito de Itabira, as obras desses lotes interligam Belo Horizonte até a ponte do Rio Una – trecho entre os trevos de Itabira e São Gonçalo do Rio Abaixo.

*Prefeito de Itabira vai a Brasília pedir duplicação da BR-381

PAC

De acordo com o ministro, a duplicação da BR-381 foi dividida em 10 lotes, sendo que os lotes 7 e 8 interligam o Anel Rodoviário de Belo Horizonte, ponto de onde as obras serão iniciadas. Alfredo Nascimento também afirmou que o lançamento do edital dos lotes está previsto para abril deste ano e o investimento será cerca de R$ 2 bilhões.

Fonte: Via Comercial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...