sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

PRF começa a fiscalizar circulação de carretas - O Tempo

NATÁLIA OLIVEIRA
Especial para O TEMPO

A Polícia Rodoviária Federa (PRF) começou, entre a noite de ontem e a manhã de hoje, a fiscalizar o tráfego irregular de carretas articuladas dos tipos bitrem e tritrem nos 315 km que separam Belo Horizonte de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, pela BR-381.

Os caminhoneiros que forem flagrados conduzindo as carretas proibidas entre 18h e 6h receberão multa e podem ter o veículo apreendido. Há cinco anos, uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) proibe a circulação desses caminhões durante a noite em trechos com fluxo diário superior a 2.500 veículos.

Na BR-381, porém, a restrição só começou a ser observada depois que a Justiça Federal de Ipatinga, no Valo do Aço, expediu uma liminar proibindo o Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito (Dnit) de expedir a Autorização Especial de Trânsito (AET) para a circulação desses veículos durante a noite.

O Dnit alega que o fluxo de veículos no trecho é menor que o estabelecido em lei. Se o órgão emitir AETs para a circulação noturna das carretas, pode ser punido com multa diária de R$ 100 mil - segundo o Dnit, as emissões foram suspensas em 3 de fevereiro.

20110218fotoavulsa_17022011204717

Fonte: O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...