Elaine Pereira - Estado de Minas
Ethel Corrêa - TV Alterosa
Publicação: 01/08/2010 15:39 Atualização: 01/08/2010 20:47
Continua complicado o trânsito nos dois sentidos da BR-381, na altura do km 428, na região entre o trevo de Caeté e o município de Ravena. O acidente entre uma carreta com 24 toneladas de amônia líquida e um Uno de placa HFN4144, de Belo Horizonte, na noite de sábado, provocou um congestionamento de mais de 15 quilômetros durante o domingo. Alguns veículos deram a volta para tentar fugir da interdição.
Ramon Marinho da Silva, de 45 anos, que conduzia o carro morreu no local. Adam Carlos de Andrade, que também estava no Uno, ficou gravemente ferido e foi socorrido pelos bombeiros.
A carga da carreta é altamente perigosa e se espalhou pela pista. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caminhão para o transbordo já realiza a transposição da carga. O trabalho é cuidadoso e deve ser realizado até o fim da noite. Assim, a expectativa da Polícia Rodoviária Federal é de que o trecho continue interditado as 7h desta segunda-feira.
A amônia é um produto químico tóxico que, em contato com o ar, se torna gasosa e asfixiante. Por isso, a estrada está com um isolamento de 300 metros nos dois sentidos. Técnicos da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) estão no local para levantar os danos ambientais à região.
Outros acidentes
Na mesma rodovia, na altura da cidade de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, houve o tombamento de um caminhão que transportava gás, por volta de 13h. Uma das faixas da pista no sentido Belo Horizonte e o acostamento estão bloqueados. Até o começo da noite o tráfego era feito pela outra faixa. Não houve feridos. A lentidão no local por volta das 19h, segundo a concessionária, era de 13 km, entre o km 532 e o 519.
Ainda na pista sentido Belo Horizonte, um outro tombamento causou a interdição de uma das faixas, por volta das 16h45, na altura da cidade de Perdões (MG). O motorista ficou ferido moderadamente. Segundo a Autospista, a lentidão no local por volta das 19h era de 5 km, entre os km 710 e 705.
(com informações de Landercy Hemerson/Estado de Minas)
Fonte: Estado de Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário