quarta-feira, 18 de agosto de 2010

2010.08.18 - Cinco mortos em outra batida na 381 – Estado de Minas

Landercy Hemerson

Cinco pessoas morreram no fim da tarde de ontem no segundo acidente grave, em menos de 24 horas, envolvendo veículos de carga na BR-381 (Rodovia Fernão Dias). Na noite de segunda-feira, duas mortes já tinham ocorrido no trecho duplicado entre Belo Horizonte e São Paulo, gerenciado pela Autopista Fernão Dias, depois que uma carreta arrastou um carro, em Betim, na Grande BH.

O desastre de ontem aconteceu na reta do km 778, em Campanha, Sul do estado. De acordo com as primeiras informações da Polícia Rodoviária Federal, Agnaldo Juslei Pereira, de 37anos, que conduzia um caminhão de Sete Lagoas carregado com peças de automóveis, trafegava em direção a São Paulo. Na reta, ele ultrapassava uma carreta que o atingiu na lateral. Desgovernado, o veículo atravessou o canteiro central, incluindo uma vala de escoamento de águas pluviais.

O caminhão invadiu a pista no sentido oposto e o motorista do Astra placa DHT 0148, de Piracicaba (SP), Gercionilson da Silva, de 41, que acabava de sair de uma curva, não teve como evitar o choque. Com a violência da batida, morreram os dois motoristas, além dos passageiros do carro José da Silva Carvalho, de 39, José Lino de Carvalho, de 52, e Uesley Miranda Silva, de 26. Um homem, com cerca de 35 anos, foi retirado das ferragens do Astra e levado em estado grave para o pronto-socorro do Hospital São Sebastião, na cidade vizinha de Três Corações.

O motorista da carreta que bateu na lateral do caminhão escapou sem ferimentos. O acidente de ontem poderia ter consequências menos graves, se o trecho onde ocorreu o acidente contasse com mureta de proteção central, como ocorre em um curva a poucos metros do local da colisão. A concessionária informou que a rodovia ficou fechada por cerca de duas horas no sentido BH.

Já são sete as mortes desde o começo da semana na BR-381. Na noite da segunda-feira, Mario Henrique de Oliveira, de 32 anos, e sua mãe, Maria Imaculada Martins Oliveira, de 59, morreram no km 497, em Betim, depois que o Punto em que viajavam foi arrastado e prensado contra a mureta central por carreta carregada com pedras.

Fonte: Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...