domingo, 15 de agosto de 2010

2010.08.15 - Cavalos na pista provocam morte de jovem belavistano na Br381 – BelaVistadeMinas.com

Belavistademinasbr381mt

Morreu no final da noite desta sexta-feira (13), na BR-381, em Timóteo, o jovem Rangel Henrique Valamiel de Oliveira e Silva, de 24 anos. Por volta das 21h, ele e mais quatro amigos saíram do município de Bela Visa de Minas no automóvel Corsa Sedan placas HEF-0785, e seguiam para a Usipa, onde assistiriam a um show musical. O carro bateu violentamente contra dois cavalos que estavam no meio da pista. Rangel perdeu a vida e um dos passageiros que estava no banco de trás ficou gravemente ferido, sendo levado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Márcio Cunha (HMC).

Os animais surgiram de forma repentina na frente do automóvel, que ficou completamente destruído após a colisão O acidente aconteceu no quilometro 263 da rodovia, perto das instalações da Copasa, no Bairro Santa Terezinha. O Corsa era dirigido por Jânio Martins da Silva, de 28 anos. Ele contou que foi surpreendido por quatro cavalos no meio da pista e jogou o veículo para o acostamento, pois se invadisse a contramão bateria em outros carros. ~

O automóvel colidiu contra dois dos animais no lado direito da pista, sendo que ambos morreram. Rangel estava no banco do carona e perdeu a vida na hora. Um dos cavalos foi projetado para cima do carro, tampando a visão de Jânio. O Corsa só parou cerca de 100 metros depois da batida, conforme constatou o perito José Batista, da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC). “É mais um acidente na BR-381 e, desta vez, não foi por imprudência do motorista, mas sim por negligência de um proprietário de cavalos. Ele deixou os animais soltos, eles atravessaram a rodovia e o pessoal que vinha de Bela Vista de Minas acabou deparando com esses animas na pista e batendo. Infelizmente é mais uma vítima fatal”, comentou o soldado Breno, do Corpo de Bombeiros, que trabalhou no resgate das vítimas.

No banco de trás do veículo, Shaueyner Carlos Barroso, 20, sofreu traumatismo craniano e permanecia internado no HMC. “Assustei com os quatro cavalos na minha frente, que surgiram de uma vez. Ninguém me avisou. Tentei desviar, mas só que vinham carros no sentido contrário, aí eu joguei para o lado direito. Bati em um dos cavalos, tentei tirar dele e bati em outro”, descreveu Jânio. Após os trabalhos de praxe do perito José Batista, o corpo de Rangel foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga, sendo levado para Bela Vista de Minas para o sepultamento no sábado (14).

Fonte: BelaVistadeMinas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...