quarta-feira, 25 de agosto de 2010

2010.08.25 - Batida de carretas deixa homem ferido – JVA Online

AKRAEgxcResgate_-_Bombeiros_e_SamuEnquanto bombeiros cortavam a lataria para resgatar a vítima, funcionários do Samu já davam os primeiros atendimentos

BELO ORIENTE – A batida entre duas carretas na LMG-758, estrada que liga a BR-381 a Belo Oriente, deixou uma pessoa gravemente ferida na manhã desta terça-feira (24). Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) trabalharam por horas no resgate da vítima, que foi retirada das ferragens de um dos veículos e encaminhada ao Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga. 

Ambas as carretas são da empresa Julio Simões Transporte e Serviços LTDA e trabalham no transporte de eucalipto. De acordo com testemunhas, a que causou o acidente, de placas NMA-0075, era dirigida por Antônio Luiz de Souza, 57, e seguia sentido a BR-381 quando o motorista perdeu o controle e bateu contra a lateral esquerda da outra, de placas DBL-0991, que vinha na direção oposta e era conduzida por José Roberto do Carmo, 33.

A cabine da carreta conduzida por Antônio ficou completamente destruída. Ele que ficou preso nas ferragens. Enquanto bombeiros trabalhavam no corte da lataria para resgatar a vítima, médicos e enfermeiros do Samu já davam os primeiros atendimentos.

O vice-prefeito de Belo Oriente, Geci Gomes Ribeiro, chegou ao local do acidente logo depois da colisão entre os veículos. “Éramos quatro pessoas e chegamos primeiro. Antônio estava gritando que ia morrer queimado, pois estava pegando fogo no pé dele, mas ele estava consciente, debaixo da lataria. Nós conseguimos parar carros e o pessoal começou a descarregar os extintores. Eu entreguei um deles pelo buraco da cabine, abri um buraco e entreguei o extintor. Antônio bateu por baixo e conseguiu apagar o fogo, mas quase que ele morria queimado, gritando e pedindo socorro”, contou o político.

Conforme Geci, pessoas que passavam pelo local do acidente ficaram assustadas e prontamente se ofereciam a ajudar. “Todo mundo contribuiu. O pessoal parou e entregou os extintores na hora. Graças a Deus o Corpo de Bombeiros chegou e resgataram Antônio, que estava bem ferido”, complementou o vice-prefeito, que ainda acrescentou: “Tudo indica que Antônio cochilou ao volante, dormiu. Dizem que ele pegou serviço nesta segunda-feira às 8h e estava até agora”.

Até o fechamento desta edição, Antônio permanecia internado no HMC. O quadro clínico dele era complicado.

Fonte: JVA Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...