terça-feira, 24 de agosto de 2010

2010.08.24 - Em nome do bom debate – Política em Blog

Quando se faz política, deve-se ficar bastante atento para não se cometer injustiças. Digo isso por ser esta uma área eminentemente humana. Por isso é fascinante, pois robôs jamais substituirão o talento humano nesta verdadeira arte de debater ideias e, a partir delas, transformar a realidade não apenas de um, mas de toda comunidade. Por ser humana, a política é sempre suscetível a erros, equívocos e enganos. Por isso, é importante sempre se dizer a verdade, principalmente quando vemos que ela está encoberta por um véu de conveniências.

O Senador Hélio Costa e o Deputado Federal José Fernando Aparecido têm falado algumas coisas com as quais eu não posso concordar. Imputa-se uma culpa ao ex-governador Aécio Neves e ao atual governador de Minas, Antonio Anastasia, que eles não têm, haja vista que tentam confundir o eleitor, trazendo temas de competência do Presidente da República para Minas Gerais. Esta é uma forma de, inclusive, retirar das costas de Lula da Silva e Dilma Rousseff, a responsabilidade pelo descaso da Presidência do Brasil com o estado de Minas.

Um dos temas mais doloridos para os mineiros, e que é objeto de campanha errada é a BR-381. É sabido que rodovias federais (BR’s) são de responsabilidade e competência exclusiva do Governo Federal. Isso se dá para que não exista no Brasil a problemática encontrada em tempos atrás, na época das ferrovias, onde cada estado tinha uma medida de bitola (largura do trilho), o que impedia o pleno fluxo de mercadorias e pessoas. Portanto, a competência federal veio para corrigir essas distorções, e garantir o direito constitucional de ir e vir do brasileiro. O Governo de Minas não pode investir nesta obra, e opositores se aproveitam do desconhecimento do eleitor, para colocá-lo contra o governo constituído. Nenhum governador poderá duplicar a BR-381, e os que prometem isso ou desconhecem as competências de um governador de estado, ou julgam o eleitor um completo ignorante. Só o Presidente da República pode mandar fazer esta obra, e o Governo do Presidente Lula, com seus PAC’s e TRAC’s, em oito anos, nem olhou para a rodovia apelidada de “da morte”, e agora o faz unicamente com objetivos eleitoreiros…

Fonte: Política em Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...