terça-feira, 17 de agosto de 2010

2010.08.16 - Carreta esmaga carro, explode e mata família – O Tempo Online

Sem água, caminhão da administradora não evitou incêndio e revoltou população

RAPHAEL RAMOS E MATEUS RABELO

FOTO: NELSON BATISTAfoto_16082010234506 Incêndio. Chamas provocaram explosões e demoraram apenas 10 minutos para tomar os dois veículos; combate ao fogo durou duas horas

Um carro de passeio totalmente destruído sob uma carreta em chamas. A cena assustadora chocou quem passou ontem à noite pela BR-381, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Três pessoas da mesma família, não identificadas, morreram na tragédia, que poderia ter sido evitada. Testemunhas disseram que o caminhão-pipa da administradora da rodovia chegou sem água, o que impossibilitou a tentativa de apagar o incêndio. Além disso, o motorista do veículo que causou o acidente fugiu sem prestar socorro.

Moradores da região e pessoas que passavam pelo local tentaram resgatar os passageiros, que ficaram presos às ferragens. Muitos tentavam apagar as chamas com os extintores de seus próprios veículos. "‘Salvem nossa criança’, gritavam eles. Mas não pudemos fazer nada", relatou, visivelmente abalado, o ajudante Franciano de Paula, 32. Ele conta que chegou a pegar na mão do motorista. Com o aumento das chamas e a ocorrência de pequenas explosões, porém, as pessoas que tentavam ajudar foram obrigadas a se afastar.

A colisão aconteceu em um trecho próximo à Petrobras. Segundo testemunhas, o caminhão-baú que seguia no sentido São Paulo fez uma conversão perigosa para entrar em um posto de gasolina. A carreta, que vinha logo atrás, não conseguiu frear e, após a batida, foi para a pista da esquerda, colidindo com o Uno, que ficou prensado entre o veículo e o muro que separa as pistas.

Os ocupantes do carro de passeio sobreviveram à colisão, mas morreram carbonizados. O Corpo do Bombeiros chegou ao local cerca de 20 minutos depois, mas não conseguiu evitar a tragédia. O incêndio teria demorado apenas dez minutos para chegar ao carro.

Falta de água em caminhão causa revolta em populares
A falta de água no caminhão-pipa da Autopista Fernão Dias causou revolta em quem passava pelo local. Segundo testemunhas, os populares chegaram a cercar o motorista do caminhão para impedir que ele fugisse. No entanto, o homem conseguiu escapar. Outros funcionários da administradora estiveram no local, mas não quiseram dar declarações.
A assessoria de comunicação da Fernão Fias eximiu a empresa de responsabilidade no ocorrido. A assessoria justificou que o caminhão-pipa que esteve no local havia atendido a dois princípios de incêndio em pontos diferentes da rodovia, nos quais foi necessário o uso de toda a água do veículo. Segundo a administradora, o caminhão parou no local do acidente apenas para tentar ajudar. (RR)

Trânsito
Interditado. A BR-381 ficou interditada no sentido São Paulo. Na faixa oposta, apenas uma pista foi liberada. Foram registrados cerca de 4 km de congestionamento nos dois lados da pista.

Fonte: O Tempo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...