DA REDAÇÃO – Um leitor do DIÁRIO DO AÇO está preocupado com as os riscos de acidentes existentes no trecho entre Belo Horizonte e Governador Valadares, em razão do “traçado arcaico” e sinalização deficiente, associados à imprudência de muitos dos seus usuários. O morador de Ipatinga, que pede para não ser identificado, afirma que nem o recém-inaugurado viaduto da Prainha, entre Antônio Dias e Nova Era, (não) escapa de problemas.
Uma das situações é a existência de uma placa que avisa sobre curva acentuada à direita. No entanto, não há curva no local e a placa deve ser uma referência ao antigo trecho da BR-381, desativado após a abertura do viaduto pelo Dnit.
Outra situação, ressalta o leitor, é que a ponte tem pista dupla, que permite ultrapassagem somente no sentido Belo Horizonte/Ipatinga.
No entanto, muitos motoristas que trafegam em sentido contrário, com faixa dupla e ultrapassagem proibida, têm cometido a infração de trânsito sobre o viaduto. “Vale lembra que uma viatura da Patrulha Rodoviária Federal tem se posicionado nas proximidades, a fim de flagrar e punir esse ato de irresponsabilidade”, afirma.
Fonte: http://diariodoaco.com.br/noticia.php?cdnoticia=26008
Nenhum comentário:
Postar um comentário