sexta-feira, 18 de setembro de 2009

2009.09.18 - Dorinha Machado vai retornar ao Dnit - Jornal Bom Dia

João Monlevade -
A presidente da Câmara de Monlevade, vereadora Dorinha Machado (PMDB), anunciou durante a reunião ordinária dessa quarta-feira, 16, que fará nova visita ao Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), em Belo Horizonte.

Segundo Dorinha, no próximo dia 30, técnicos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) farão uma visita ao Dnit. O encontro é conseqüência de parceria do Departamento junto à UFSC. Profissionais vão definir ações para redução de acidentes no trecho norte da BR 381 até que a rodovia seja duplicada. Dorinha disse já ter confirmado presença para a visita e convidou colegas vereadores para participarem.

A parlamentar reafirmou ter ficado satisfeita com as declarações do superintendente do Dnit, Sebastião Donizete de Souza, quando sinalizou que o Governo Federal possa ter desistido do projeto de privatização da "Rodovia da Morte". "Ele (Donizete) afirmou com convicção que o Governo Federal não deve privatizar a BR 381 e deve dar seguimento ao plano de duplicação", ressaltou Dorinha.

As declarações de Donizete foram feitas nessa segunda-feira, 14, quando vereadores de Monlevade estiveram na sede do Dnit em Belo Horizonte. Na avaliação do parlamentar Sinval Jacinto Dias (PSDB), os protestos já realizados por lideranças políticas e comunitárias em prol da duplicação da BR 381 já começaram a surtir efeito. Ele destacou que obras de alargamento de duas pontes nas proximidades de Nova União foram retomadas recentemente pelo Dnit.

Fonte: http://www.cidademais.com.br/noticias/?id=26022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...