domingo, 27 de setembro de 2009

2009.09.25 - BR 381 - Carteiros colherão assinaturas nas casas em prol da duplicação - Jornal Bom Dia

João Monlevade -

O movimento pela duplicação da BR 381 acaba de ganhar mais um importante parceiro. A Agência dos Correios de João Monlevade passa a colher assinaturas, de casa em casa, na luta pela agilidade do projeto de duplicação da Rodovia da Morte.

De acordo com a presidente da Câmara Municipal, Dorinha Machado, líder da Frente Parlamentar de Mobilização em prol da Duplicação da BR 381, a parceria foi firmada em caráter experimental. Os carteiros deixarão uma lista nas casas, sob responsabilidade de um adulto, para que este possa colher assinaturas de toda a família e a buscarão no outro dia.

A vereadora contou que, ao todo, o abaixo assinado já conta com mais de oito mil nomes. A pretensão é reunir entre 20 e 30 mil assinaturas, considerando o total de quase 80 mil habitantes na cidade. Em breve, toda a lista será enviada ao Governo Federal, reivindicando maior atenção ao problema da rodovia, que diariamente é palco de acidentes graves, muitos com vítimas fatais.

Desde o início de setembro a possibilidade vinha sendo estudada pelas partes em favor da causa. Na época, a gerente dos Correios em Monlevade, Elizete Bretas disse que analisava a proposta e que o número de assinaturas poderia ser dobrado ou triplicado com a ação dos Correios. Dorinha também dizia que a parceria traria melhores resultados, podendo atingir maior número de cidadãos.

A reportagem tentou contato com a gerente dos Correios, para saber o dia em que os carteiros começam a coletar assinaturas, mas ela não atendeu às ligações.

Manifestações
A Frente Parlamentar tem apoiado também as manifestações pacíficas e ordeiras que visam à duplicação. No último dia 14, a Frente cedeu 138 das 600 cruzes que foram utilizadas na paralisação da BR 381, em João Monlevade, no mês de julho, para a manifestação em Belo Horizonte.

Fonte: http://www.cidademais.com.br/noticias/?id=26111

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...