quinta-feira, 24 de setembro de 2009

2009.09.24 - Dnit autoriza reativação de radares na BR 381 - Jornal Bom Dia

João Monlevade - O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) autorizou esta semana a reativação de radares em várias rodovias de Minas Gerais, entre elas a BR 381. No trecho entre Belo Horizonte e Governador Valadares foram autorizadas a operação de sete equipamentos.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Dnit, na próxima semana, a empresa Data Traffic realiza vistorias nos radares localizados no km 271,8 (Jaguaraçu); km 326,2 (Bela Vista de Minas); km 381 (São Gonçalo do Rio Abaixo); km 420 (Roças Novas) e km 456,9 (na divisa entre Sabará e Belo Horizonte, próximo ao trevo da Takono). Nos municípios de Bela Vista e Roças Novas serão reativados dois equipamentos.

Os radares foram desativados em 2007 e desde então não havia controle dos excessos de velocidade praticados por motoristas. Segundo a Assessoria do Dnit ainda não há informações sobre os valores do investimento. O Dnit não informa sobre o início das atividades, mas a expectativa é de que os equipamentos sejam reativados até o fim deste mês.

Para inspetor da 4ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (PRF) em João Monlevade Mauro Carvalho, a reativação dos radares vai contribuir para reduzir acidentes na BR 381. "Os equipamentos inibem excessos de velocidades, que é uma das grandes causas de acidentes em nosso trecho", comenta.

Em abril deste ano, um jovem monlevadense morreu depois que se envolveu em um grave acidente na BR 381, a poucos metros do radar localizado em Bela Vista de Minas. O equipamento estava desativado e a causa do acidente apontada pela PRF foi excesso de velocidade. Depois de bater na traseira de uma carreta, o Passat, placas GOV-8383, conduzido por Edson dos Santos Felipe, 21, pegou fogo e ele morreu na hora.

Fonte: http://www.cidademais.com.br/noticias/?id=26092

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...