- Em setembro de 2007, venceu o contrato das empresas que operavam os radares nas BRs. Desde então, os equipamentos foram desligados.
- Em maio deste ano, o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, prometeu implantar 35 redutores de velocidade na BR-381, em caráter emergencial, o que foi descumprido pelo Dnit.
- Em julho, o Dnit informou que instalaria, em 15 dias, 28 radares (13 na BR-381, dez no Anel Rodoviário, dois na BR-040 e três na BR-356). Os testes dos equipamentos não foram feitos, e o contrato não foi assinado.
- Ainda em julho, o Dnit informou que assinaria o contrato para elaboração do projeto executivo da duplicação da BR-381. Porém, no início de setembro, o superintendente do Dnit disse que os estudos para a duplicação entre Belo Horizonte e Governador Valadares vão demorar mais dez meses.
- Também em setembro, veio à tona um imbróglio de mais de dois anos entre o Dnit e os Correios. Devido a uma dívida de R$ 11 milhões que o Dnit tem com a empresa de telégrafos, foi suspenso o envio de 918 mil multas para casas de infratores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário