03/09/2009 09h07
Na manhã dessa quarta-feira, 2 de setembro, o prefeito João Izael Querino Coelho participou de duas reuniões em Brasília.
Na primeira, ele se encontrou com o ministro dos Transportes, Alfredo Pereira do Nascimento. O prefeito estava acompanhado do deputado federal José Santana de Vasconcelos. Também participaram da reunião o vice-prefeito Roberto Ferreira Chaves, o presidente da Câmara de Vereadores, Neidson Dias Freitas, o vereador Elson Ferreira de Sá, José Antônio Reis Lopes - presidente da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Itabira (Acita), quatro vereadores de Barão de Cocais e uma vereadora de Santa Maria de Itabira. Na oportunidade, o prefeito entregou o seguinte ofício ao ministro Alfredo Nascimento:
“O prefeito de Itabira e demais participantes da audiência do dia 2 de setembro de 2009, solicitam em caráter de urgência, a duplicação da BR 381 no trecho entre Belo Horizonte e Governador Valadares, bem como a continuidade das obras de reforma ali iniciadas em 2005.
A viabilização das obras irá beneficiar os cidadãos que trabalham e geram em torno de 25% do PIB do Estado de Minas Gerais, onde estão instaladas a Vale (Itabira, São Gonçalo do Rio Abaixo, Barão de Cocais, Santa Bárbara e Mariana), Grupo Arcelor Mittal (João Monlevade), Gerdau (Barão de Cocais, Usiminas (Ipatinga) e Acesita (Timóteo).
Ademais a rodovia BR381, no trecho que liga Belo Horizonte à cidade de Governador Valadares, tem se destacado na alarmante estatística de acidentes com vítimas fatais, onde o trecho mais perigoso é de Belo Horizonte a João Monlevade, tornando a referida BR em uma questão de segurança nacional.
“Encaminhamos anexo, dossiê que demonstra claramente a razão de nossa tristeza e indignação”. O ministro prometeu a liberação imediata de verba para a elaboração do projeto executivo da obra.
Fonte: http://www.defatoonline.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=5219
Nenhum comentário:
Postar um comentário