sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Após três meses, ponte sobre rio das Velhas é liberada

BR-381.Com a estrutura definitiva pronta, caminhões com mais de 60 t e cinco eixos não precisarão de desvios

Publicado no Jornal OTEMPO em 16/09/2011

GABRIELA SALES

    FOTO: ANGELO PETTINATI - 10.9.11foto_15092011210757Ponte será liberada, mas intervenções no local vão continuar

    O tráfego de veículos na ponte definitiva sobre o rio das Velhas, na BR-381, na altura de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, será liberado na tarde de hoje. Foram três meses de obras depois que a estrutura da pista afundou às vésperas da Semana Santa.

    Com a liberação da ponte, os motoristas de caminhões superiores a 60 toneladas e acima de cinco eixos poderão voltar a passar pela região. Desde a interdição da ponte, eles eram obrigados a usar desvios pela BR-040 para chegar ao Nordeste do país e pela BR-356 para ir ao litoral do Espírito Santo, o que aumentava a viagem em 100 km cada.

    Apesar da liberação do trânsito do trecho, o local ainda sofrerá intervenções. "Faremos a retirada do resto de obra do local e também a retirada da estrutura metálica", explicou o engenheiro supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Alexandre Oliveira.

    Ainda segundo Oliveira, será mantido o uso de redutores de velocidade no local. "Será mantido porque as obras ainda continuam no trecho, porém não impedirá o trânsito de veículos". As duas pontes provisórias começarão a ser desmontadas na semana que vem.

    Comemoração. Moradores e motoristas que passam pela região comemoram a liberação do trecho. A empregada doméstica Emília de Assis, 40, acredita que a nova ponte irá diminuir o tempo de espera do ônibus para o trabalho. "Os coletivos irão seguir o trajeto normal. Isso é ótimo", disse.

    O caminhoneiro Evaristo Santana, 37, que mora próximo ao local, disse que a liberação irá trazer mais tranquilidade para a população. "Estava complicado o trânsito em Sabará. Agora tudo volta à normalidade", disse.

    Mesmo com a comemoração, eles cobram a duplicação da BR-381. "A liberação da ponte não irá resolver o problema porque temos muitos veículos transitando. Precisamos é da duplicação da BR-381. Isso precisa ser feito rápido", afirmou o caminhoneiro Adalberto Gil, 29.

    Fonte: O Tempo

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...