sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Inaugurada hoje a nova ponte sobre o Rio das Velhas

Sexta-feira, Setembro 16, 2011

Fotos: Bell SilvaPonte Rio das Velhas 008

Bell Silva - Por volta das 15h30 desta sexta-feira (16) foi totalmente liberado o tráfego de veículos na ponte definitiva sobre o rio das Velhas, na BR-381, na altura de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. Foram três meses de obras depois que a estrutura da pista afundou às vésperas da Semana Santa.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os motoristas enfrentavam lentidão no trecho, devido ao excesso de veículos. Conforme a PRF, o tráfego deve ser normalizado apenas no fim da noite.

Com a liberação da ponte, motoristas de caminhões superiores a 60 toneladas e acima de cinco eixos poderão voltar a passar pela região. Desde a interdição da ponte, eles eram obrigados a usar desvios pela BR-040 para chegar ao Nordeste do país e pela BR-356 para ir ao litoral do Espírito Santo, o que aumentava a viagem em 100 km cada.

Apesar da liberação do trânsito do trecho, o local ainda sofrerá intervenções. "Faremos a retirada do resto de obra do local e também a retirada da estrutura metálica", explicou o engenheiro supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Alexandre Oliveira.

Ainda segundo Oliveira, será mantido o uso de redutores de velocidade no local. "Será mantido porque as obras ainda continuam no trecho, porém não impedirá o trânsito de veículos". As duas pontes provisórias começarão a ser desmontadas na semana que vem.

A abertura da nova ponte estava prevista para acontecer entre outubro e novembro deste ano, mas os trabalhos foram adiantados. O tempo seco foi um dos fatores que ajudaram a acelerar as obras. Ao todo foram gastos R$ 29,5 milhões na nova construção.

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...