sábado, 10 de setembro de 2011

Prefeito espera verba para duplicação da rodovia da morte

Marcio Lacerda aguarda que a visita da presidente Dilma Rousseff, marcada para dia 27, seja acompanhada com o anúncio

Amália Goulart - Do Hoje em Dia - 8/09/2011 - 04:22

A presidente Dilma Rousseff vai anunciar, em Belo Horizonte, a liberação de recursos para as obras de duplicação da BR-381 - entre Governador Valadares e a capital - e de infraestrutura no trecho urbano da BR-040, a partir de Sete Lagoas. Ainda existe a possibilidade de a petista liberar R$ 1,9 bilhão para a Parceria Público Privada (PPP) que deverá deslanchar a reforma e ampliação do metrô. Os recursos já estão assegurados, conforme adiantaram aliados, porém ainda não se sabe a fórmula que será utilizada para acabar com o imbróglio envolvendo o trem urbano.

Se Dilma aprovar a PPP, a verba será destinada para a parceria. O Estado e a Prefeitura entrariam com contrapartidas e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social emprestaria à empresa privada R$ 1,2 bilhão. Na quarta-feira, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), confirmou que a presidente vai anunciar "boas notícias", em sua visita à capital no próximo dia 27. "Vamos aguardar a visita dela e esperar que ela traga boas notícias", se limitou a dizer expressando contentamento com o desfecho em torno do metrô. O projeto de PPP está nas mãos de Dilma desde que ela era ministra da Casa Civil, no Governo Lula.

O presidente estadual do PT, deputado federal Reginaldo Lopes, confirmou que estão previstos anúncios sobre obras. "A presidente Dilma vai resolver os grandes gargalos de Minas", disse.

As obras na BR-381 são uma reivindicação antiga do Estado. As licitações e ordens de serviço foram paralisadas em virtude de escândalos no Ministério dos Transportes. Agora, Dilma anunciará a retomada dos lotes 7 e 8. Eles compreendem os trechos entre os quilômetros 389 e 458. A intenção é acabar com as curvas e declives que tornam a BR conhecida nacionalmente como "rodovia da morte", devido ao alto índice de acidentes. Já na BR-040 o Governo federal vai promover ajustes, com trevos e entroncamentos, nas áreas urbanas da rodovia.

Fonte: Hoje em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...