sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Scania e picape batem na BR-381

16/09/2011 00:15 - sexta-feira, 16 de setembro de 2011.

AKR e Reprodução
kU678Picape_Fiat_Strada_-_Acidente_em_Naque_copyA colisão entre a Fiat Strada e a carreta aconteceu no km 194 da rodovia, na saída de Ipatinga para Valadares. Geraldo (no detalhe) morreu preso nas ferragens da caminhonete

NAQUE – Mais uma vida foi ceifada na BR-381 no início da tarde desta quinta-feira (15). Geraldo Reis de Souza, de 49 anos, morreu ao bater a picape que dirigia contra uma carreta no quilômetro 194,6 da rodovia, altura do município de Naque, na saída de Ipatinga para Governador Valadares. Outro homem que estava na caminhonete ficou ferido e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros a um hospital de Governador Valadares.  

AKRkVPiDCarreta_Scania_-_Acidente_na_BR-381

O acidente aconteceu em uma reta. Geraldo conduzia a picape Fiat Strada placas GXS-4686, de Belo Horizonte, que seguia em direção a Valadares. Por circunstâncias ainda não esclarecidas, a caminhonete invadiu a contramão e bateu contra a carreta Scania (BUD-4077) de São Paulo.

“O motorista que estava conduzindo a Fiat Strada invadiu a pista contrária. Provavelmente cochilou ao volante. Ele ia bater de frente, mas eu tirei tudo e, mesmo assim, não consegui evitar a colisão. Ficou lateral da picape para ele”, relatou o motorista da carreta, José Shigueo Takahashi, 55, que carregou o veículo com andaimes em Salvador (BA) e seguia para São Paulo. “Foi tudo muito rápido: quando assustei a caminhonete já estava em cima, a cinco, seis metros da carreta ela começou a invadir a contramão”, completou José.

Na Fiat Strada também estava Elienai de Oliveira Coelho, 35. “Quando nós chegamos ao local já havia uma UR (Unidade de Resgate) com outra equipe dos bombeiros, que prestou socorro à vítima (Elienai). Ela estava consciente, com suspeita de fratura na perna e foi conduzida para um hospital em Valadares. Nós permanecemos no local aguardando a perícia para liberar o corpo, que é do motorista da picape e ficou preso nas ferragens”, discorreu o sargento César, do Corpo de Bombeiros de Valadares. Elienai relatou aos militares que estava dormindo e não viu como o acidente aconteceu. Após os trabalhos de praxe do perito Matheus Sena, o cadáver de Geraldo foi trazido para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga. Conforme apontou o tacógrafo, a carreta Scania estava a 75 km/h, velocidade permitida na via.

Morro da Usipa 

AKR
DSC05397Em outro acidente, no Morro da Usipa, uma enfermeira capotou um Renault e saiu ilesa

A enfermeira Heyde Morais Cunha de Andrade, 31, saiu praticamente ilesa de um grave acidente na manhã desta quinta-feira, na região do Morro da Usipa. Ela seguia no automóvel Renault Mégane (GRZ-7928) sentido a Coronel Fabriciano, quando perdeu o controle direcional, bateu contra o meio-fio e capotou com o carro, que atravessou o canteiro central e foi parar do outro lado da pista. Com ferimentos leves, Heyde começou a sair do veículo sozinha, mas foi ajudada por outros motoristas que passaram pelo local. Ela foi socorrida por uma unidade do Corpo de Bombeiros ao Hospital Márcio Cunha (HMC).

Funcionária da Unimed, em Fabriciano, a enfermeira saiu de casa, no Bairro Cariru, em Ipatinga, em direção ao trabalho. Ela passa bem. O trânsito ficou parado por cerca de meia-hora enquanto o Renault era retirado da pista.

Fonte: JVA Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...